Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Não sou dado a festejos. A nossa festa é dentro dos relvados"

Dragões jogam esta segunda-feira na casa do Sporting de Braga.

"Não sou dado a festejos. A nossa festa é dentro dos relvados"
Notícias ao Minuto

12:29 - 24/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sporting de Braga e FC Porto defrontam-se, esta segunda-feira, a partir das 18 horas, para a 31.ª jornada da I Liga.

Os dragões que precisam apenas de arrecadar um triunfo e um empate nos últimos quatro encontros da Liga para se sagrarem campeões, isto partindo do princípio que o Sporting vence todas as partidas até ao término da prova.

Por sua vez, o Sporting de Braga mora na quarta posição, e por lá deve ficar, uma vez que está impossibilitado de chegar ao terceiro posto (já está a 12 pontos do Benfica) e mantém-se com mais oito do que o Gil Vicente, atualmente no quinto lugar.

Sérgio Conceição fez, na tarde deste domingo, a antevisão a esta partida. Confira abaixo as declarações do técnico dos azuis e brancos:

Expetativas na deslocação a Braga: Faltam quatro jogos para acabar o campeonato e o próximo é sempre o mais importante. À medida que a Liga se encaminha do fim, os jogos ganham ainda maior peso e isso é sentido, porque não há muita margem para errar. O Sp. Braga foi a última equipa a abandonar as competições europeias e tem feito um trabalho fantástico. Agora, claro que nós esperamos ganhar e continuar na nossa caminhada.

Amanhã o FC Porto vai ser campeão ou será na próxima jornada contra o Vizela. O que perspetiva? Não sou dado a grandes festas. A nossa festa é dentro dos relvados e a fazer aquilo que temos de fazer. Temos ainda quatro jogos para fazer e vários rivais difíceis que também procuram os seus objetivos.

Sp.Braga já venceu Sporting e Benfica na segunda volta, também nos últimos cinco jogos na Pedreira os dragões não venceram...: Nós vamos estar concentrados no nosso jogo. Eu não sou muito dado a estatísticas e cada jogo tem os seus momentos. Nós queremos estar a um nível alto para ganhar a este Sporting de Braga. Um jogo de dificuldade grande, mas estamos habituados a essas dificuldades.

Já foi tema de conversa no balneário a possibilidade de ser campeão já amanhã? Nós estamos focado no jogo de amanhã. O que é importante é este jogo das 34 jornadas que compõe o campeonato. Olhamos para a realidade que nos rodeia, obviamente, mas focados apenas no Sporting de Braga.

Há uma ansiedade de querer ser já campeão, seja ou não no sofá? No sofá, no campo, não temos de olhar para isso. O campeonato ainda não está ganho, faltam jogos e pontos. Eu quero ganhar títulos, gosto de ganhar, ponto.

Chegou ao FC Porto em 2017. Tem ideia de como teria sido a sua carreira se não tivesse vindo para o Dragão? [risos] Não faço a mais pequena ideia. Isso é uma pergunta chata. Eu sou um católico praticante, mas não tenho o dom de adivinhar. Sei que várias coisas foram bem feitas nestes últimos cinco anos, outras não. Estes cinco ano podiam ter sido melhores ou piores, mas foi o contexto que tivemos nestes cinco anos. Agora, tenho a certeza da forma afincada como agarrámos este projeto e isso deixa-me super feliz.

Está mais desconfiado ou mais confiante de que pode ser campeão? A confiança faz parte do meu trabalho e tenho de confiar naquilo que se faz aqui dentro. Eu sei que os treinadores vivem de resultados, mas eu estou sempre confiante e alerta em simultâneo. Eu já vi muita coisa. A base para ganhar passa por estar confiante naquilo que faço diariamente e desconfiado porque os outros também trabalham bem.

Esta é a época do FC Porto em que a superioridade relativamente aos demais está mais vincada? Deixe acabar a época. Eu respondo a essa pergunta no final da época.

Leia Também: Pepe: "Nunca tive momentos maus no FC Porto"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório