O Getafe colocou, ao início da noite desta quarta-feira, ponto final num ciclo de duas derrotas consecutivas (contra Real Madrid, por 0-2, e Villarreal, por 1-2), ao bater o Celta de Vigo, em pleno Estádio Municipal de Balaídos, por 2-0.
Borja Mayoral, jogador emprestado pela AS Roma, de José Mourinho, foi a grande figura da noite, uma vez que, não só desfez o nulo, aos 23 minutos, como ainda dilatou a vantagem, aos 52. Aos 70, Enes Unal ainda colocou a bola no fundo das redes, mas o VAR invalidou o lance por posição irregular.
O encontro da 33.ª jornada de La Liga acabou, de resto, por ficar marcado pelo regresso de Florentino Luís, jogador cedido pelo Benfica, à titularidade, o que já não acontecia desde a derrota na visita ao Espanyol, no passado dia 5 de março.
Com este triunfo, o Getafe passa a somar 35 pontos e ascende, provisoriamente, à 14.ª posição da tabela, distanciando-se, assim, dos lugares de despromoção. Já o Celta de Vigo, permanece com 39 pontos e divide o 11.º lugar com o Espanyol.
Leia Também: Luís Maximiano e Domingos Duarte impõem surpresa na 'casa' de João Félix