Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Oficial: Tenistas russos e bielorrussos proibidos de disputar Wimbledon

Organização expressa "apoio a todos aqueles que foram afetados pelo conflito na Ucrânia".

Oficial: Tenistas russos e bielorrussos proibidos de disputar Wimbledon
Notícias ao Minuto

15:37 - 20/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Ténis

A organização do torneio de ténis de Wimbledon anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quarta-feira, que não irá aceitar a participação de atletas russos e bielorrussos, face à decorrente invasão à Ucrânia.

Os responsáveis pelo Grand Slam expressam "apoio a todos aqueles que foram afetados pelo conflito na Ucrânia", e condenou, assim, "as ações ilegais da Rússia", tendo em conta "as orientações traçadas pelo governo do Reino Unido, especialmente em relação a organismos e eventos desportivos".

"Dado o perfil do campeonato no Reino Unido e em todo o mundo, é nossa responsabilidade fazer a nossa parte nos esforços gerais do governo, da indústria, do desporto e das instituições criativas para limitar a influência global russa através dos mais fortes meios possíveis", refere.

"Dada a tão injustificada e sem precedentes agressão militar, seria inaceitável que o regime russo retirasse quaisquer benefícios do envolvimento de jogadores russos ou bielorrussos no campeonato. É assim, nossa intenção, com profundo lamento, rejeitar a entrada de jogadores russos e bielorrussos", acrescenta.

A organização de Wimbledon termina a nota sublinhando, ainda assim, que "se as circunstâncias se alterarem concretamente entre o presente e junho", se compromete a "considerar e a reagir de maneira adequada".

Leia Também: Kremlin considera "inaceitável" proibir russos de jogar em Wimbledon

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório