Graeme Souness concedeu uma entrevista ao jornal O JOGO e analisou o momento de algumas das principais referências individuais do Liverpool, com destaque para o português Diogo Jota.
"Diogo Jota é muito inteligente, não é grande mas marca vários golos de cabeça porque percebe como o jogo se desenvolve. Para mim está à frente na luta no ataque. Ele e Salah", atirou.
"Jota é um jogador evoluído taticamente e que pode jogar ao meio ou nas alas. Lê o jogo, vê onde estão os espaços e aproveita. Quando Klopp decidiu contratá-lo e pagar cerca de 40 M€ por ele as pessoas duvidaram. 'Uau, tanto? Será jogador para o Liverpool?', pensou-se. Mas mostrou que tem realmente nível para o clube", acrescentou.
Sobre Luis Díaz, Souness reconheceu que a integração num novo contexto competitivo do ex-FC Porto tem corrido de forma satisfatória. "A Premier League é muito diferente, mais rápida, agressiva e intensa. Tens de saber jogar assim. E Díaz não só tem jogado assim como parece desfrutar dessa forma de jogar. Fiquei surpreendido", confessou.
Leia Também: "Manchester United? Alguns jogadores têm sido maçãs azedas num barril"