Neil Warnock concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista à rádio britânica talkSPORT, na qual recordou a primeira passagem pelo comando técnico do Queens Park Rangers, entre 2010 e 2012, no qual teve a oportunidade de orientar Adel Taarabt.
O treinador inglês, que recentemente anunciou o final da carreira, assumiu que não conhecia o atual jogador do Benfica, que, na altura, tinha acabado de ser adquirido ao Tottenham, e revelou que as primeiras impressões que recebeu... não foram positivas.
"Era um dia escaldante e o Adel jogava de luvas pretas. Perguntei 'Quem é aquele?', a um treinador. E ele disse-me 'Não o quer conhecer, mister', eu perguntei 'O que é que isso quer dizer?', e ele respondeu 'Ele vai despedi-lo, já fez com que dois treinadores fossem despedidos. Não o vai querer'. Vi o jogo e ele era fantástico do ponto de vista técnico", começou por dizer.
"Fui ter com ele e disse 'Anda cá, Adel, senta-te. Toda a gente me diz que vais fazer com que seja despedido'. Ele disse 'Não, não, não'. Mas era o que toda a gente me dizia. Por isso, disse-lhe 'Sabes que mais? No sábado, vou colocar-te a jogar contra o West Brom. E, se estiveres mal, vou lançar-te no jogo seguinte, Adel. E, se estiveres mal no jogo seguinte, vou lançar-te no outro. Percebes?'", prosseguiu.
"Ele ficou a pensar 'Se eu estiver mal, vou jogar em todos os jogos?'. Não percebeu bem, mas eu disse-lhe 'Vais fazer com que eu ganhe jogos, vou adorar jogar contigo'. Foi a única vez em que pensei nisso com um jogador daquela qualidade, porque ele era um luxo. Recebia a bola da defesa, fazia um túnel a alguém e marcava. Proibi os defesas todos de lhe darem a bola no nosso meio-campo. Disse-lhe que, se recuasse ao nosso meio-campo, o substituía. Foram alguns dos melhores anos da minha vida", completou.
Leia Também: Taarabt garante: "Respeitamos, mas não tememos o Liverpool"