Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Morreu Kalindi, jogador de 28 anos que rescindiu com a Académica

Vítima de paragem cardiorrespiratória.

Morreu Kalindi, jogador de 28 anos que rescindiu com a Académica
Notícias ao Minuto

23:59 - 10/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Óbito

Morreu este domingo Kalindi Souza, jogador brasileiro de 28 anos que havia rescindido com a Académica há duas semanas. Kalindi foi vítima de paragem cardiorrespiratória, conforme confirmou a Promosport, empresa pela qual foi representado. 

"Kalindi Souza, profissional com uma ligação especial à Promosport desde os 20 anos, cujo talento e qualidades humanas o levaram a apostar numa carreira internacional, deixando o Brasil para representar o FC Penafiel em 2015, partiu subitamente vítima de uma paragem cardíaca, aos 28 anos, deixando um enorme vazio entre familiares e amigos", pode ler-se no comunicado da Promosport. 

Também o Nacional já lamentou a morte de Kalindi. O emblema insular destaca o trajeto do jogador brasileiro e garante que se tratava de um "profissional exemplar".

"O futebol está de luto pela morte de Kalindi, jogador que representou o CD Nacional nas últimas três temporadas e meia. Nascido a 29 de agosto de 1993, Kalindi chegou a Portugal na temporada 2015/2016, para representar o Penafiel. Três temporadas depois assinou contrato com o Nacional, por quem fez 71 jogos, marcando um golo", pode ler-se na nota oficial do Nacional, que prossegue. 

"Lateral direito de posição, era um jogador explosivo e irreverente, enchendo o campo com a sua dinâmica, empenho e entusiasmo. Profissional exemplar, homem de grande caráter, sorriso fácil e sempre disponível para ajudar o amigo, faleceu aos 28 anos, deixando um enorme vazio no coração de todos quantos tiveram a felicidade de o conhecer e lidar com ele. Até sempre Kalindão….", concluem os insulares. 

Refira-se que Kalindi iniciou a presente temporada no Nacional, mudou-se para a Académica, mas não disputou qualquer jogo oficial. 

[Notícia atualizada às 00h34]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório