Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Adepto "agredido" por Cristiano Ronaldo é autista: "Ficou em choque"

Jake Harding, de 14 anos, ficou com uma "nódoa negra" na mão após o incidente registado no final do Everton-Manchester United.

Adepto "agredido" por Cristiano Ronaldo é autista: "Ficou em choque"
Notícias ao Minuto

08:54 - 10/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester United

A mãe de Jake Harding, adepto de apenas 14 anos que viu Cristiano Ronaldo arrancar-lhe o telemóvel das mãos após o final do encontro entre o Everton e o Manchester United, deu, este sábado, a sua versão dos acontecimentos, ao jornal britânico Liverpool Echo.

Sarah Kelly, natural de Upton, revelou que o filho sofre de autismo e dispraxia, e encontrava-se em Goodison Park para assistir ao vivo a um jogo dos toffees pela primeira vez: "Dá para ver, pela nódoa negra, que houve contacto. Não acredito que estamos a falar sobre isto".

"Quando o jogo acabou, os jogadores do Manchester United começaram a sair. Estávamos na [bancada] Park End, por isso, estávamos mesmo ao lado do túnel quando eles passaram. O meu filho estava a filmá-los a todos", começou por dizer.

"Ronaldo tinha descido as meias e tinha a perna a sangrar. Ele baixou o telemóvel para ver o que era, nem sequer falou. Ronaldo passou, com um péssimo, péssimo feito, arrancou o telemóvel das mãos do meu filho e continua a andar", prosseguiu

"Eu estava a chorar. Ainda estou abalada. O Jacob estava em choque total. Ele é autista e também tem dispraxia, por isso, não digeriu bem o que estava a acontecer até voltar a casa. Ele está muito incomodado e desmotivou-o por completo de voltar a ver um jogo", completou.

Sarah Kelly revelou, ainda, que o internacional português "é um ídolo" do filho: "Não é do Everton e cada um gosta do que gosta, mas Ronaldo é um grande jogador. O meu filho disse sempre 'O Ronaldo vai estar lá'. É um ícone. Percebia se o Jake estivesse a acenar na cara dele, mas não estava".

"Ele é um rapaz autista e foi agredido por um jogador de futebol. É assim que vejo as coisas, enquanto mãe", concluiu.

Leia Também: CR7 parte o telemóvel a um adepto do Everton. Imagens já são virais

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório