Costinha não acredita que a lesão contraída por Matheus Uribe venha a condicionar as aspirações do FC Porto, que, a apenas seis jornadas do final da temporada, lidera a I Liga de forma isolada, com uma vantagem de seis pontos sobre o segundo classificado, o Sporting.
"A seis jogos do fim do campeonato, não acredito que o FC Porto trema por não ter um jogador, mesmo sendo um dos mais importantes. Há outras armas no plantel", afirmou o antigo internacional português, ao jornal O Jogo, 'apostando' em Marko Grujic para o lugar do colombiano.
"É quem mais se assemelha a Uribe. Mantém mais a posição e permite que Otávio continue liberto em zonas mais ofensivas. Além disso, é muito bom na posse, contribui para uma excelente circulação de bola", acrescentou.
O ex-jogador dos dragões sublinhou, no entanto, que "há três opções que serão sempre garantia de qualidade" no centro do terreno, apesar de assumir que o reforço de inverno Stephen Eustáquio parte, neste momento, atrás na corrida pela posição.
"Leva menos tempo de trabalho com os companheiros. Notei que ainda não está tão à vontade como estava no meio-campo do Paços, possivelmente por estar num clube onde a pressão é diferente. Nesta fase, há outros mais rotinados, mas não deixa de ser opção", concluiu.
Leia Também: Uribe deixa dragão apreensivo: Colombiano deverá falhar 'grande decisão'