Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Ranger Ruiz colocou Sp. Braga com um pé nas 'meias' da Liga Europa

Avançado espanhol fez o único golo da partida. Segunda mão acontece dentro de uma semana em Glasgow, e minhotos partem com uma vantagem segura.

Ranger Ruiz colocou Sp. Braga com um pé nas 'meias' da Liga Europa
Notícias ao Minuto

21:56 - 07/04/22 por Rodrigo Querido

Desporto Liga Europa

O Sporting de Braga colocou-se, esta quinta-feira, um passo mais perto de se qualificar para as meias-finais da Liga Europa, depois de vencer, por 1-0, em casa o Rangers, em jogo da primeira mão dos quartos de final da prova.

O único golo do encontro foi marcado pelo espanhol Abel Ruiz, que parece ter-se reencontrado com os golos nos últimos jogos.

Filme do jogo:

A partida começou com pressão alta por parte dos escoceses, que até estiveram perto de marcar aos cinco minutos. Depois de uma recuperação alta, Kent a apareceu isolado, mas Matheus fez muito bem a mancha e evitou que o lance pudesse terminar em golo para o campeão escocês.

Depois, cerca dos dez minutos, registou-se um momento curioso, Matheus pediu assistência médica, o que permitiu que Al Musrati fosse na direção do banco de suplentes para comer. Dado estarmos no período do Ramadão, que o líbio está a cumprir, o médio minhoto apenas se pode alimentar depois do pôr do sol.

O Rangers continuava com a pressão alta e Tavernier criou perigo na área adversária aos 15 minutos. O lateral-direito cruzou para Sakala e, no limite, Al Musrati conseguiu afastar o esférico.

Este susto bastou para acordar o Sporting de Braga, que começou a mandar na partida. Aos 24 minutos, Ricardo Horta apareceu em boa posição para rematar e acertou em cheio no poste. Na jogada seguinte, André Horta marcou mesmo aos escoceses, mas o tiro do médio português foi anulado por falta de Fabiano no decorrer da jogada.

A festa bracarenses não se fez nesse minuto, mas acabaria por se gritar golo no lotadíssimo Municipal de Braga aos 40 minutos. Depois de um passe de Yan Couto, Abel Ruiz, que já tinha marcado no Mónaco, apareceu à entrada da área para rematar para o fundo das redes do Rangers.

Os forasteiros entraram para a etapa complementar determinados a empatar a partida. Giovanni van Bronckhorst fez três alterações de uma assentada aos 62 minutos e os escoceses passaram a jogar de forma mais direta e no seu setor mais recuado, como que a protegerem-se para o encontro da segunda mão em casa, procurando anular as referências ofensivas dos bracarenses.

O Sporting de Braga procurou ampliar a vantagem, e André Horta até rematou para uma boa defesa de McGregor, mas os minhotos tiveram dificuldades em entrar na zona defensiva do Rangers, que pouco ou nada assustou Matheus Magalhães neste segundo tempo, ao contrário do que tinha acontecido nos primeiros 25 minutos da primeira parte no Estádio Municipal de Braga.

A partida entre Rangers e Sporting de Braga, no Ibrox Stadium, está agendada para a próxima quinta-feira, às 20h00, e os minhotos para em vantagem para este jogo que define a passagem às meias-finais da Liga Europa.

Momento do jogo: Abel Ruiz deu a vitória ao Sporting de Braga com um remate bem colocado dentro da grande área, numa altura em que os minhotos já justificavam estar em vantagem.

Equipas inicias:

Onze do Sporting de Braga: Matheus, Fabiano, Tormena, David Carmo, Yan Couto, Al Murati, André Horta, Rodrigo Gomes, Iuri Medeiros, Ricardo Horta e Abel Ruíz.

Suplentes do Sporting de Braga: Tiago Sá, Lukáš Horníček, Diogo Leite, Paulo Oliveira, Buta, Moura, Bruno Rodrigues, Lucas Mineiro, Castro, Berna, Falé e Vitinha.

Onze do Rangers: McGregor, Tavernier, Goldson, Balogun, Bassey, Jack, Lundstram, Kamara, Fashion Sakala, Kent e Arfield.

Suplentes do Rangers: McCrorie, McLaughlin, Barišić, Davis, Ramsey, Aribo, Sands, Scott Wright, Amad e Roofe.

Antevisão: O Sporting de Braga recebe esta quinta-feira os escoceses do Rangers, em jogo a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

Depois de vencer o Benfica na última ronda da I Liga, os minhotos procuram continuar a caminhada positiva nas provas europeias, e chegar por uma segunda vez às meias-finais da Liga Europa, repetindo o que aconteceu em 2010/11. Já o Rangers procura colocar para trás da costas a derrota do Old Firm contra o eterno rival Celtic.

O encontro entre Sporting de Braga e Rangers, que tem apito inicial agendado para as 20h00, será arbitrado pelo italiano Davide Massa e poderá ser acompanhado em direto na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório