Procurar

Adeptos ingleses queixam-se do tratamento da polícia no Benfica-Liverpool

Queixas fazem eco na imprensa inglesa.

Adeptos ingleses queixam-se do tratamento da polícia no Benfica-Liverpool

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/04/2022 19:53 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

Os adeptos do Liverpool que marcaram presença no jogo frente ao Benfica, registado na terça-feira no Estádio da Luz, alegam ter sido alvo de um tratamento "perigoso e vergonhoso" por parte da polícia portuguesa, revela o portal Liverpool Echo

A mesma publicação adianta que milhares de adeptos perderam parte dos primeiros minutos da partida na Luz devido ao "sistema de entrada mal organizado" e garante que a UEFA e a polícia de Merseyside já foram notificadas sobre o sucedido. 

Depois do jogo, os problemas continuaram com os adeptos a queixarem-se de terem ficado à espera durante uma hora até que a polícia os encaminhasse para a estação de metro mais próxima. 

Por seu turno, o jornalista inglês Simon Hughes, que também esteve em Lisboa, apresentou a sua versão dos factos, através das redes sociais. 

"Ainda zangado, frustrado e aliviado com a noite passada. Não com o jogo. Com o antes e o depois. Muita polícia. Nenhum plano óbvio de entrada. Sem sinalização. Em seguida, uma marcha desnecessária até ao metro. Não estavam a lidar com ultras. Muitos idosos, mulheres e crianças", escreveu o jornalista do portal Athletic.

Leia Também: Wenger deixa elogios ao Liverpool por conta de Luis Díaz: "Incrível"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si