O Sporting confirmou, esta quarta-feira, a contratação do jovem Abdul Fatawu Issahaku, que já estava em Alcochete há algumas semanas.
De acordo com a nota dos campeões nacionais, o internacional ganês assinou um contrato válido por cinco épocas e ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
"Estou muito feliz por estar aqui, é fantástico. Receberam-me muito bem. Toda a gente tem-me ajudado, dizendo-me o que tenho de fazer", afirmou Fatawu aos meios oficiais do clube de Alvalade, explicando que pode jogar "a extremo e a médio-ofensivo". "Gosto muito de rematar, principalmente de longe", acrescentou.
Os ganeses acreditam em mim e tive oportunidades bem cedo. Tornaram o meu sonho possível e, sem isso, penso que não estaria aqui", vincou.
Issahaku só poderá jogar na próxima temporada, mas isso não impediu Rúben Amorim de estar atento ao jovem, que tem dividido os treinos entre a equipa B e principal, ao ponto do técnico dos verde e brancos o ter elogiado antes do passado sábado entre o Sporting e o Paços de Ferreira.
Internacional pela seleção do Gana, na qual poderá participar pela altura do Mundial'2022, o jovem chega ao Sporting depois das passagens pelo Steadfast FC e pelo Dreams FC, clubes do seu país natal.