Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Estamos horrorizados, mas sem vontade de agir para deter a Putin"

"A resposta ao novo ataque de Putin foi melhor, mas ainda é isso, uma resposta, uma reação tardia ao conhecido e inevitável", frisa Kasparov, a maior lenda do xadrez russo.

"Estamos horrorizados, mas sem vontade de agir para deter a Putin"
Notícias ao Minuto

09:04 - 06/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Garry Kasparov

Dia após dias, Garry Kasparov comenta as atrocidades cometidas por Vladimir Putin, após este decidir 'rasgar' o direito internacional e invadir a Ucrânia.

A lenda do desporto russo não usa meias palavras para critar o regime do seu país, mas também a atitude passiva do Ocidente.

"O problema com a resposta ocidental é que não mudou desde que Putin invadiu a Ucrânia pela primeira vez em 2014. Horrorizados com o que aconteceu, sem vontade de agir para o deter enquanto está acontecer, incapaz de planear para que não aconteça novamente", começou por dizer Kasparov, retratando a situação atual.

"A resposta ao novo ataque de Putin foi melhor, mas ainda é isso, uma resposta, uma reação tardia ao conhecido e inevitável. Chegam agora até nós as primeiras histórias de crimes de guerra, mas percebam que o pior ainda só está a acontecer agora. Tudo isto enquanto optamos por não tomar medidas mais fortes", complementou Kasparov.

Leia Também: Kasparov e a curiosa ligação de interesses entre Putin, Biden e Trump

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório