Flamengo, orientado pelo português Paulo Sousa, pode ter a estreia na Taça Libertadores, contra os peruanos do Sporting de Cristal, adiada, e tudo por culpa de uma situação extrema que se vive no Peru.
O jogo entre o Sporting Cristal e o conjunto brasileiro, agendado para hoje (1h30 em Portugal), está em risco, isto depois do presidente do Peru, Pedro Castillo, ter decretado o estado de emergência com recolher obrigatório em Callao e Lima, capital do país e onde joga o adversário do Flamengo.
O país sul-americano está a passar por uma onda de violentos protestos e tudo por causa da subida do preço dos fertilizantes e dos combustíveis.
Entretanto, o Ministro da Justiça do Peru, Felix Chero, falou à comunicação social do país, e disse que a partida terá de ser jogada numa nova data.
"Terá de ser reagendado. Não esqueçamos que em medidas excecionais existem ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode sobrepor-se à tranquilidade do país", disse o governante à rádio 'Exitosa Noticias'.
A CONMEBOL, confederação responsável pela organização da competição, ainda não se pronunciou sobre o assunto.
#AHORA | Ministro de Justicia sobre el partido del Sporting Cristal ante Flamengo: “Se tendrá que reprogramar. No olvidemos que en medidas excepcionales hay acciones extraordinarias que se deben adoptar. Un partido del fútbol no puede anteponerse a la tranquilidad del país” pic.twitter.com/vLlYd1Xtfl
— Exitosa Noticias (@exitosape) April 5, 2022