Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Luís Castro na apresentação: "Acredito no que Textor quer para o projeto"

Técnico português foi oficialmente apresentado esta terça-feira.

Luís Castro na apresentação: "Acredito no que Textor quer para o projeto"
Notícias ao Minuto

18:46 - 29/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Botafogo

Alguns dias depois de ter sido anunciado como novo treinador do Botafogo, Luís Castro foi oficialmente apresentado na conferência de imprensa desta terça-feira.

"Senti que havia muita vontade de melhorar e trabalhar. Para mim, o trabalho é muito mais importante do que o talento. Escolhi o Botafogo e realmente tive outros convites, mas escolhi o Botafogo. Acredito muito no projeto e no que Textor quer para o projeto. Acredito nos adeptos e nas pessoas envolvidas no projeto. Sou uma pessoa de convicções", começou por explicar.

"As outras equipas também querem o campeonato. Vamos iniciar um projeto de construção, temos alguns jogadores que ainda poderão entrar e sair. Em relação a isso, quando estiver perto do fim da janela, posso falar melhor. Queria tranquilidade para fazer essa construção. Não é um projeto de um ano, mas de algum tempo. Os resultados é que compram tempo e espero que os resultados nos ajudam a comprar esse tempo. Espero que consigamos apresentar um bom futebol", acrescentou.

Relativamente às condições encontradas no clube, Luís Castro não teve dúvidas da capacidade em superar as contrariedades. "Não vamos esconder nada. Temos muitas dificuldades. Não temos espaço para treinar, mas não é desculpa. Vamos ter que ganhar assim mesmo. Sou responsável por tudo que acontece no Botafogo. Aceitei o clube como ele está e aceitei fazer o desenvolvimento dessa estrutura. Terminado o treino perguntei onde treinaremos amanhã. Não sabemos", rematou.

Luís Castro vai ter, assim, a primeira aventura em solo brasileiro, juntando-se a outros treinadores portugueses como Abel Ferreira (Palmeiras) ou Vítor Pereira (Corinthians).

Leia Também: Luís Castro explica as razões que o levaram a rumar ao futebol brasileiro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório