Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 25º

Penetra aponta à sexta vitória lusa rumo à qualificação para Euro'2023

O defesa Alexandre Penetra manifestou-se hoje confiante na sexta vitória em outros tantos jogos da seleção portuguesa sub-21 de futebol, no encontro frente à "complicada" Islândia, do Grupo 4 de qualificação para o Europeu2023.

Penetra aponta à sexta vitória lusa rumo à qualificação para Euro'2023
Notícias ao Minuto

20:15 - 21/03/22 por Lusa

Desporto Sub-21

"Vai ser um jogo complicado, tal como foi o jogo fora na Islândia [1-0]. Olhamos da mesma forma que olhamos para os outros jogos. É um jogo que queremos ganhar, dar o nosso melhor e praticar um bom futebol", começou por dizer o defesa central, de 20 anos, em conferência de imprensa.

Para o jogador do Famalicão, Portugal tem de "dar continuidade ao trabalho que foi feito nos últimos dois jogos, nos quais a equipa esteve bastante bem, tanto com bola como sem bola".

Já sobre os cincos triunfos em cinco jornadas, Penetra afirmou que "o segredo é "fruto do trabalho diário produzido pelos jogadores nos clubes e na seleção".

Relativamente à chamada do Vítor Ferreira à seleção principal portuguesa, para render o lesionado Rúben Neves, o central do Famalicão deu conta da satisfação do grupo ao saber da notícia.

"Ficámos todos muito contentes, como é óbvio. É o objetivo de todos nós chegar à seleção 'A'. Ele conseguiu isso por mérito próprio. São aqueles bons exemplos que queremos seguir e trabalhamos em busca disso", concluiu.

No dia de hoje, Rui Jorge chamou os defesas Tiago Araújo e Bernardo Vital para renderem Vítor Ferreira e Nuno Tavares, o último lesionado, sendo que Tiago Djaló seguiu o mesmo caminho do médio do FC Porto ao ser convocado para a seleção orientada por Fernando Santos, mas ainda não foi anunciado o seu substituto.

A seleção portuguesa de sub-21, vice-campeã europeia no escalão, recebe a congénere islandesa em 25 de março, a partir das 20:15, no Estádio Municipal de Portimão, visitando a Grécia no dia 29 de março, pelas 19:00 locais (17:00 em Lisboa), em Tripoli.

Portugal lidera o Grupo 4, com 15 pontos, seguido da Grécia, com 14, mas mais um jogo disputado. Islândia e Chipre dividem o terceiro posto, com sete pontos, enquanto a Bielorrússia soma seis e o Liechtenstein é o lanterna-vermelha, ainda sem pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório