Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Benfica-Estoril: Mudar o chip contra oponente a 'cheirar' a Europa

Águias procuram regressar aos triunfos no campeonato após apuramento na Champions, mas os canarinhos mantêm sonho europeu e querem conquistar pontos.

Benfica-Estoril: Mudar o chip contra oponente a 'cheirar' a Europa
Notícias ao Minuto

08:10 - 20/03/22 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

Cinco dias depois de carimbar o apuramento para os 'quartos' da Champions, o Benfica vai concentrar as atenções, este domingo, na receção ao Estoril, em jogo a contar para a 27.ª jornada da I Liga.

Sem perder há oito jogos, os encarnados têm atenuado o registo defensivo e conseguiram terminar dois dos últimos duelos sem sofrer qualquer golo, algo que certamente quererão continuar a estabilizar.

Do outro lado, estará um Estoril que regressou aos triunfos na passada jornada, diante do Portimonense (2-0), e mantém perspetivas europeias, com vista ao sexto lugar, posição que só no final da época se saberá se dá ou não passaporte para as provas europeias.

A jogar duas vezes consecutivas para o campeonato na Luz, o Benfica - sem os castigados Darwin e Taarabt - vai tentar corrigir o percalço contra o Vizela (1-1), consolidar a terceira posição e continuar a sonhar com o segundo lugar.

De recordar ainda que o Estoril já não sabe o que é pontuar na Luz (1-1) desde 2012/13, num jogo que teve clara influência no desfecho do campeonato, que seria vencido pelo FC Porto precisamente na reta final.

O encontro entre Benfica e Estoril está agendado para este domingo, pelas 18 horas, no Estádio da Luz, e será ajuizado pelo árbitro Nuno Almeida. Pode acompanhar as incidências da partida em direto no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Nélson Veríssimo

Análise ao Estoril e o que mudou desde o empate frente aos canarinhos na primeira volta: Muito mudou. Defrontamos uma equipa que está muito confortável na classificação e que já atingiu o seu objetivo. Uma equipa que tem uma ideia muito bem definida a atacar e a defender, e com o mesmo treinador há dois anos. Dois anos em que conseguiu vincar as suas ideias. Espera-nos um jogo difícil e temos de estar ao nosso melhor nível, até porque vamos defrontar uma equipa que gosta de ter a bola. O nosso objetivo como sempre passa por ganhar.

Mudança de chip da Champions para a Liga: Nós temos aqui muitos jogadores que têm a experiência e conhecimento da mudança de abordagem de um jogo da Champions para um jogo da Liga. O nosso trabalho é de alerta, houve também o sorteio ontem. Nós sensibilizamos sempre os jogadores para este tipo de situações, mas o nosso foco está no Estoril. O jogo em Amesterdão foi exigente, mas nós tivemos tempo de recuperar e vamos dar uma boa resposta frente ao Estoril.

Teme que a equipa se ressinta da ausência de Darwin: O plantel é constituído por 23 jogadores mais guarda-redes e nós em todos os momentos temos de estar preparados para estas situações de lesões e castigos. Nós não temos o Darwin, mas podemos com o Yaremchuk, o Gonçalo Ramos e o Henrique Araújo. A equipa tem sempre de encontrar soluções para suprir estas ausências. E estas soluções também podem dar uma resposta positiva. Não é pelas ausências do Darwin ou do Taarabt que não vou deixar de dormir descansado.

Bruno Pinheiro

Técnico do Estoril não prestou declarações na conferência de antevisão ao jogo.

Últimos resultados

Benfica: V-E-V-V-E

Estoril: V-E-D-D-V

Últimos onzes

Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Vertonghen, Otamendi, Grimaldo; Julian Weigl, Adel Taarabt, Everton Cebolinh, Rafa; Darwin Núñez e Gonçalo Ramos

Estoril: Daniel Figueira; David Bruno, Bernardo Vital, Ferraresi, Joãozinho; João Gamboa, Francisco Geraldes, André Franco; Jordi Mboula, Arthur Gomes e Leonardo Ruiz

Ausências

Benfica: Lucas Veríssimo, Seferovic, Rodrigo Pinho (lesionados), Taarabt e Darwin Núñez (castigados)

Estoril: Lucas Áfrico e Rui Fonte (lesionados)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório