Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Temos de estar a um nível muito alto para ultrapassar o Ajax"

Treinador e Darwin Núñez lançaram jogo da Liga dos Campeões.

 "Temos de estar a um nível muito alto para ultrapassar o Ajax"
Notícias ao Minuto

14:42 - 14/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo e Darwin Núñez estiveram, esta segunda-feira, em conferência de imprensa para fazer o lançamento do jogo frente ao Ajax, agendado para amanhã e referente à 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. 

Nélson Veríssimo

Balanço: "Os balanços fazem-se no final do percurso. O final é depois do jogo com o Paços de Ferreira. Ainda estamos no decorrer e ainda temos muitos jogos para fazer. Acreditamos que temos reais possibilidades de vencer e passar à eliminatória seguinte."

Receita para o jogo da 2.ª mão: "A ideia de jogo passa por reconhecer a qualidade adversária e aproveitar todos os momentos do jogo. Temos de potenciar as qualidades dos nossos jogadores e seguir a nossa estratégia. Temos de ser muito competentes no processo defensivo. Temos que ter esta competência neste jogo. Temos de estar a um nível muito alto para ultrapassar o Ajax. Acreditamos que vamos dividir o jogo com o Ajax. É o jogo do gato e do rato. Encontrar os espaços e explorar."

Continuidade na próxima época?: "Neste momento não é a minha preocupação. A nossa preocupação é preparar o jogo seguinte e os treinos. O mais importante é olhar para os nossos jogadores e para a nossa equipa e saber aquilo que temos de fazer para melhorar as coisas. Depois, temos de olhar para trás e ver o que mudou. Tudo o resto, é assunto lateral. O foco está aí."

Obrigatório passar na Champions pelo falhanço no campeonato?: "É obrigatório para o Benfica ganhar todos os jogos, o que não tem acontecido tantas vezes como gostaríamos. Temos um jogo contra um adversário difícil, mas o nosso objetivo é ganhar e passar à fase seguinte. É um jogo diferente e certamente que a equipa vai dar uma boa resposta." 

O que espera: "Esperamos um jogo aberto com duas equipas que gostam de ter bola. Vamos jogar fora e esperamos uma entrada forte do Ajax. Temos de ser muito compententes para o jogo de amanhã e reconhecer que o adversário é forte no momento ofensivo, mas também perceber que tem fragilidades que podemos explorar. Temos que olhar para os momentos do jogo e aproveitá-los. Temos de ser competentes no processo defensivo. Queremos fazer um bom jogo, ganhar e passar à fase seguinte da Liga dos Campeões."

Darwin 

Marcar golos na Champions: "Para um avançado é sempre bom fazer golos na Champions, mas mais importante é o trabalho da equipa. Digo sempre isto: quando ganhamos, ganhamos todos e quando perdemos, perdemos todos."

Conversas de balneário: "O jogo contra o Vizela ficou difícil com a expulsão de Taarabt. No segundo tempo mostrámos atitude e todos corriam por todos. É isso que nos leva às vitórias. O companheirismo é fundamental. Estamos focados no jogo de amanhã. Tivemos três dias para o preparar. Estamos tranquilos e amanhã vamos em busca dos quartos de final."

Último jogo pelo Benfica na Champions, caso seja eliminado?: "Tenho de estar no Benfica e fazer o máximo possível para que tudo corra bem. Amanhã temos um jogo diferente. Estamos com um pensamento positivo. Se jogarmos como jogámos contra o Aajx na segunda parte, acho que as coisas podem correr bem e tenho a certeza que vamos passar aos quartos. Tenho a certeza que vamos passar."

Jogo aberto?: "Como todos já sabem, a minha característica é a velocidade e ser forte dentro da grande área. Vou ajudar a equipa na hora de defender e atacar. É assim que tem de ser. Tenho que ajudar a equipa com golos. Às vezes não dá, mas o mais importante é estarmos juntos."

Equipa preparada:"Tivemos três dias para descansar, tivemos palestras e analisámos o jogo anterior contra o Ajax. Amanhã esperamos conseguir algo positivo e passar aos quartos de final."

Leia Também: É este o melhor onze combinado da formação de Benfica e Ajax

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório