Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Vamos jogar na máxima força. O jogo do Vizela é o mais importante"

Benfica e Vizela defrontam-se, na Luz, esta sexta-feira, para a 26.ª jornada da I Liga.

"Vamos jogar na máxima força. O jogo do Vizela é o mais importante"
Notícias ao Minuto

14:47 - 10/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Nélson Veríssimo

Benfica e Vizela defrontam-se, esta sexta-feira, no Estádio da Luz, para a abertura da 26.ª jornada da I Liga.

As águias seguem na terceira posição, com 57 pontos, a quatro do Sporting e a 10 do líder FC Porto. Por sua vez, a equipa minhota está no 14.º posto, com 24 pontos, apenas a três do play-off de manutenção.

Nesta quinta-feira, o treinador dos encarnados Nélson Veríssimo fez a antevisão à partida. Confira abaixo as declarações do técnico das águias:

O que espera do adversário? Acima de tudo esperamos um Vizela com uma ideia bem vincada, à semelhança das ideias que transporta o seu treinador, alguém que está há três épocas no clube e está lá com todo o mérito. Acredito que no nosso estádio não vai fugir muito a essa tónica. Eles devem defender num bloco mais baixo e apostar nas transições. Mais importante do que isso, é a ideia e as dinâmicas do nosso jogo. Agora, o jogo vai ser difícil, porque o nosso adversário é competente do ponto de vista individual e coletivo.

Atualização da situação de Seferovic e Yaremchuk? Seferovic ainda está de fora, já o Roman esteve com um síndrome gripal mas acreditamos que possa já estar recuperado amanhã.

Poupanças a pensar no Ajax: O jogo do Vizela é o mais importante e pensaremos no Ajax depois. Amanhã vamos jogar na máxima força e o Vizela é o jogo mais importante.

Diminuição do rendimento do Rafa a nível dos golos e das assistências: Os números são factos e indesmentíveis, mas temos de olhar para o Rafa num todo. Ele muitas das vezes é mais sacrificado em prol do coletivo. Ele agora está a jogar mais como médio-ala e antes jogava mais em zonas interiores e aí acaba mais por se diferenciar. O jogador deve ser completo e não podemos olhar apenas para as características ofensivas. O Rafa tem feito um muito bom trabalho a nível defensivo e a adaptar-se à nova posição.

Grande comunhão dos adeptos em tornou da missão Ucrânia. Amanhã também é necessária essa comunhão? Claro que sim. Nós temos visto os benfiquistas, e não só, afinal todo o povo português tem-se juntado nesta missão solidária em torno da Ucrânia. E espero que estas divergências se resolvam o quanto antes. Nós não somos contra ninguém, somos a favor da paz. Sobre o Benfica, temos sentido um apoio enorme dos adeptos, mas nós também temos de puxar os adeptos para o nosso lado e fazer de tudo para conseguir os três pontos. Esperamos uma boa moldura humana, num jogo que vai ser extremamente difícil.

Leia Também: Imprensa brasileira revela sondagem do Benfica por Abel Ferreira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório