Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tribunal absolve Benfica de jogo à porta fechada

Tribunal Central Administrativo do Sul recusou o recurso apresentado pela FPF.

Tribunal absolve Benfica de jogo à porta fechada
Notícias ao Minuto

19:30 - 08/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Decisão

O Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) não deu provimento a um recurso apresentado pela FPF, e absolveu o Benfica do castigo de um jogo à porta fechada devido ao alegado apoio a grupos organizados de adeptos não legalizados.

O caso diz respeito a uma partida de fevereiro de 2020 entre as águias e o Gil Vicente, em Barcelos. Na altura, o Conselho de Disciplina da FPF afirmava que o comportamento do emblema encarnado "consubstanciava uma violação dos deveres legais e regulamentares que sobre si impendiam", isto por causa de três bandeiras que foram utilizadas no jogo.

Agora, o TCAS, de acordo com o acórdão citado pelo jornal O Jogo, deliberou que "ficou por demonstrar que tenha sido adotado pela Recorrida SAD qualquer comportamento violador do ordenamento disciplinar desportivo, nomeadamente, que se traduza em apoio ilegal a grupo organizados de adeptos".

O referido tribuna sustenta ainda que tal situação "sempre careceria de mais e melhor prova, que não meramente circunstancial e conclusiva", sublinhando que "não se vislumbra a existência de uma concreta situação de perigo para a segurança, risco para a tranquilidade, lesão dos princípios ou ética desportiva ou grave prejuízo para a imagem e bom nome das competições."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório