Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Rússia recorre e exige ser reintegrada em todas as provas de FIFA e UEFA

Federação russa já fez chegar o recurso ao Tribunal Arbitral do Desporto.

Rússia recorre e exige ser reintegrada em todas as provas de FIFA e UEFA
Notícias ao Minuto

17:17 - 08/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Tribunal

O Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, esta terça-feira, que recebeu um recurso por parte da Federação Russa (FUR) "contra a decisão tomada pela FIFA e pela UEFA de suspender equipas e clubes russos das respetivas competições".

"No recurso, a FUR pede ao CAS que coloque de parte as Decisões Contestadas e retome a participação de todas as equipas e clubes russos nas competições da FIFA e da UEFA", pode ler-se nesta nota oficial.

O organismo diz ter "iniciado dois processos distintos de arbitragem", pelo que, agora, vai "procurar a posição das respetivas partes com respeito ao pedido de providência cautelar por parte da FUR", prometendo tomar uma decisão final já "nos próximos dias".

A decisão tomada pela FIFA e pela UEFA, recorde-se, teve como base a invasão por parte das forças militares russas à Ucrânia, que dura já há mais de uma semana, e que provocou já centenas de mortes e também milhares de refugiados.

Como consequência, a seleção russa acabou por ser afastada dos playoffs de apuramento para o Campeonato do Mundo, onde teria pela frente a Polónia. O mesmo aconteceu ao Spartak de Moscovo, que tinha duelo marcado com o Leipzig, nos oitavos-de-final da Liga Europa.

Leia Também: FIFA autoriza estrangeiros a deixar Rússia e Ucrânia temporariamente

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório