O AC Milan deu, ao início da noite deste domingo, mais um passo no sentido de conquistar o título de campeão italiano, que já lhe escapa há 11 anos, ao derrotar o Napoli, em pleno Estádio Diego Armando Maradona, por 1-0, no jogo 'cabeça de cartaz' da 28.ª jornada da Serie A.
O primeiro e único golo da partida teve lugar logo no arranque do segundo tempo, quando, após uma jogada algo confusa na grande área napolitana, Olivier Giroud desviou, para o fundo das redes, um remate da autoria de Davide Calabria.
De referir que o internacional português Mário Rui voltou a ser aposta a titular por parte do treinador do conjunto da casa, Luciano Spalletti. Também do outro lado da 'barricada' Stefano Pioli voltou a depositar a confiança em Rafael Leão.
Com este triunfo, o AC Milan passa a somar 60 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança isolada do campeonato italiano, com dois pontos de vantagem sobre o Inter de Milão, que tem um jogo em atraso. Já o Napoli, é terceiro classificado, com 57 pontos.
Leia Também: "Rafael Leão faz lembrar Thierry Henry, mas tem de crescer"