Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Bombardear central nuclear é lógico para Putin, que ignora vida humana"

Kasparov sublinha que o presidente russo "quer sempre caos, dúvida e perigo".

"Bombardear central nuclear é lógico para Putin, que ignora vida humana"
Notícias ao Minuto

07:41 - 04/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Garry Kasparov

Garry Kasparov voltou, esta sexta-feira, a fazer uso das redes sociais para condenar Vladimir Putin pela decorrente invasão das forças militares russas à Ucrânia, no seguimento dos desenvolvimentos ocorridos ao longo das últimas horas.

Referindo-se ao incêndio que teve lugar na central nuclear da Europa, em Zaporizhzhia, causado por bombardeamentos, o antigo campeão mundial de xadrez e atual ativista disse não ter ficado surpreendido, e avisou que o presidente russo é capaz de muito mais.

"O Ocidente passou uma dúzia de anos a pensar que Putin iria, simplesmente, desaparecer se eles fizessem o mínimo possível. Mas os ditadores têm sempre de encontrar uma maneira de ter atenção, e assassínios e destruição é um método que resiste ao tempo", escreveu.

"Discuti isto durante a presidência de Trump, quando ele continuava a surpreender as pessoas com o 'impensável'. Os autocratas operam com puro egoísmo que as pessoas normais não conseguem prever. Putin bombardear uma central nuclear é, simplesmente, lógico para alguém que não quer saber da vida humana", prosseguiu.

"Questionar que benefício Putin iria ter de uma catástrofe numa central nuclear na Ucrânia é não perceber o que se passa. Ele quer sempre caos, dúvida e perigo para continuar a aumentar a parada, porque acredita que pode explorar esses momentos melhor do que os adversários", completou.

Leia Também: Bombeiros extinguem incêndio em maior central nuclear da Europa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório