O acordo já estava alcançado e, esta quinta-feira, foi assinado por ambas as partes. John Textor passa, assim, a ser detentor do controlo da Sociedade Anónima de Futebol do Botafogo.
O empresário norte-americano garante 80% das ações, às que se acrescem mais 10%, em função do empréstimo milionário concedido no passado mês de fevereiro, o que se traduz em 90% das ações do clube.
"Estou muito grato por essa oportunidade, honrado pela confiança que depositaram em mim e cada vez mais apaixonado pela torcida do Botafogo. Estou muito orgulhoso de fazer parte dessa família: sou mais um escolhido. Vim para construir um time campeão e farei o meu melhor para isso. Vamos trabalhar todos os dias para levar o Botafogo de volta ao seu lugar na história", atirou em declarações aos órgãos oficiais do clube, depois de assinar contrato com o presidente Durcesio Mello.
Recorde-se que John Textor chegou a manifestar a intenção de investir no Benfica, mas a falha nas negociações levou o empresário norte-americano a afirmar que estaria disposto a avaliar todos os clubes portugueses, à exceção dos encarnados.
Leia Também: 'Queres dinheiro no Botafogo?': Textor interage com os adeptos no estádio