Javier Tebas marcou, esta quinta-feira, presença num evento organizado pelo Financial Times, onde se mostrou desiludido com os rumores que vão dando conta de o projeto da Superliga Europeia estar prestes a ser reativado.
O presidente de La Liga assumiu que "a reforma da Liga dos Campeões é algo de importante para os grandes clubes", mas não poupou nas críticas tecidas aos três fundadores que restam desta iniciativa - Juventus, Barcelona e Real Madrid - por ainda não terem abdicado de algo que, acredita, não tem futuro.
"Cada vez que ouço falar estes três clubes da Superliga, não fazem mais do que mentir. Os fundadores da Superliga mentem mais do que Putin. Temos de ser idiotas para acreditar no que dizem", atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.
"São três náufragos que dizem que o projeto deles não vai afetar os restantes, mas eu sinto-me humilhado. Vão fazer muito mal ao futebol. Florentino Pérez disse, num grande problema de televisão, 'Não se preocupem, vamos dar-vos milhões'. São três clubes que querem mandar nos restantes, e há que evitá-lo", completou.
Leia Também: Superliga Europeia está de volta (e com, pelo menos, uma novidade)