Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

"Ninguém quer ver repetido o que se passou no Dragão"

Treinador do FC Porto lançou duelo com o Sporting.

"Ninguém quer ver repetido o que se passou no Dragão"
Notícias ao Minuto

13:08 - 01/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição esteve, esta terça-feira, em conferência de imprensa para fazer o lançamento do jogo do FC Porto no reduto do Sporting, agendado para amanhã, quarta-feira, e relativo à 1.ª mão das meias finais da Taça de Portugal. 

Mensagem ao grupo após o empate com o Gil Vicente: "Foi uma mensagem forte. Eles sabem o que estou a dizer. Foi uma mensagem muito forte."

FC Porto perde sentido de jogo a jogar contra 10: "Somos uma equipa ousada, e que pressiona alto. É mais fácil juntar a equipa no terço defensivo e defender à frente da grande área. Quando se quer pressionar alto e defender como nós o fazemos, claro que há mais espaço nas nossas costas e o adversário pode aproveitar. Ficamos mais exposto. Por vezes basta um jogador não cumprir o planeado para o adversário chegar à baliza e fazer golo. São situações que trabalhamos e retificamos. A equipa adversária ficar em inferioridade numérica... Levei um amarelo do final do jogo do senhor Manuel Mota porque lhe fui dizer como e que possível oito minutos só. Houve um problema com o auricular do árbitro, passado seis minutos e jogo interrompido e depois houve uma situação como Mbemba. Vocês têm noção do tempo que se jogou dos 70 aos 82 minutos? Um minuto e meio. Não se jogaram quase nove minutos. Eu sabia disto. Sente-se. Percebemos isso. Em 12 minutos, jogou-se um minuto e meio. Guarda-redes no chão... O tempo útil de jogo é uma vergonha. Jogar em superioridade numérica não torna o jogo mais fácil. Claro que é melhor, mas temos que olhar para as situações dentro do contexto e não de uma forma simples e básica. Temos quatro empates na Liga e não devíamos ter nenhum. Temos que melhorar. Já devíamos ter chegado á final da Liga dos Campeões, tenho que melhorar."

Gestão: "Temos que olhar para quem está melhor e perceber qual é o onze que nos dá as garantias de ir lá para dentro e ganhar ao jogo." 

Que Sporting espera: "Não posso controlar aquilo que o adversário vai fazer em termos estratégicos. Em termos estruturais acho que não muda nada. Podem jogar jogadores com características diferentes, mas estamos preparados."

Apelo para não cair no descontro emocional: "Eu tenho um grupo de trabalho experiente. Tenho muitos jovens, mas eles também estão habituados a este palcos e estes ambientes. Claro que ninguém quer ver repetido o que se passou no Dragão. Acho que as pessoas entendem isso e não é preciso grandes alertas. Temos tão pouco tempo para preparar o jogo e não vou perder tempo com situações que acho que não valem a pena, embora sejam desagradáveis. Penso que temos pessoas inteligentes dos dois clubes para perceber que aquilo foi demasiado." 

Semedo e Galeno: "A exigência é aquela que eu tenho para comigo mesmo. O mercado de janeiro é sempre complicado porque a equipa está em andamento. Nós não somos um país que vai comprar jogadores de altíssimo nível e que encaixem, de imediato, na equipa. Portanto é normal este tempo de adaptação. Jogar no FC Porto não é só a minha exigência, mas da estrutura e de todos os adeptos, porque somos um clube ganhador."

Sporting: "É o campeão nacional e que está na Liga dos Campeões. É uma equipa forte, com bons jogadores e uma boa equipa técnica. É um dos nossos bons adversários."

Pepe e Marchesín: "São duas opções válidas para o nosso grupo de trabalho. O que se passa fora daquilo que é o futebol não interessa."

Sporting: "Vai ser uma meia final na qual temos o objetivo chegar à final, mas precisamos de passar por este Sporting. Sempre dentro deste contexto, de poucos dias de preparação."

Leia Também: "Clássico? Será uma luta até final, mas o FC Porto está um pouco melhor"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório