Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Suécia junta-se à Polónia e recusa jogar contra a Rússia

Federação apela à FIFA para "cancelar os jogos dos playoffs" que terão lugar em solo russo.

Suécia junta-se à Polónia e recusa jogar contra a Rússia
Notícias ao Minuto

15:09 - 26/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A Federação sueca anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde deste sábado, que recusa defrontar a Rússia nos playoffs de apuramento para o Campeonato do Mundo, à imagem da posição assumida pela Polónia.

O conjunto escandinavo tem agendado, para o próximo dia 24 de março, encontro com a República Checa, e, em caso de vitória, defrontará Rússia ou Polónia, em Moscovo, na final. Nesse sentido, apela à FIFA para "cancelar os jogos de playoffs nos quais a Rússia participa".

"A invasão ilegal e profundamente injusta da Ucrânia torna, neste momento, qualquer troca futebolística com a Rússia impossível. Nesse sentido, pedimos à FIFA que decide que os jogos dos playoffs, de março, nos quais a Rússia participa, sejam cancelados", garantiu o presidente, Karl-Erik Nilsson.

"Seja qual for a decisão da FIFA, não iremos jogar contra a Rússia. Temos dificuldades em acreditar que a FIFA não aceite o nosso pedido. A Rússia não pode juntar-se enquanto esta loucura continuar", acrescentou o dirigente máximo do organismo.

A terminar, a Federação sueca refere que, "além das razões morais, que seriam mais do que suficientes, também questionamos como é que jogos em que a Rússia está envolvido dão garantias ao nível da segurança na atual situação".

Leia Também: Polónia recusa defrontar Rússia no playoff de acesso ao Mundial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório