Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Szczesny apoia o boicote polaco: "Recuso jogar contra a Rússia"

Guarda-redes da Juventus defende que Putin "declarou guerra, não apenas à Ucrânia, mas também a todos os valores que a Europa defende".

Szczesny apoia o boicote polaco: "Recuso jogar contra a Rússia"
Notícias ao Minuto

13:54 - 26/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Wojciech Szczesny recorreu, ao início da tarde deste sábado, às redes sociais para demonstrar o seu apoio à medida tomada, horas antes, pela Federação polaca, que rejeitou defrontar a Rússia nos playoffs de apuramento para o Campeonato do Mundo.

O guarda-redes da Juventus não escondeu que mantém uma forte ligação afetiva pela Ucrânia, pelo que disse não ser capaz de jogar contra o país que tem levado a cabo, ao longo dos últimos dias, uma invasão militar, que já provocou centenas de mortes.

"A minha mulher nasceu na Ucrânia, há sangue ucraniano a correr nas veias do meu filho, parte da nossa família ainda está na Ucrânia, vários dos meus trabalhadores são ucranianos e todos são grandes pessoas. Ver o sofrimento na cara deles e o receio pelo país faz-me perceber que não posso ficar impávido e fingir que nada aconteceu", começou por escrever.

"No momento em que Putin decidiu invadir a Ucrânia, ele declarou guerra, não apenas à Ucrânia, mas também a todos os valores que a Europa defende. Liberdade, independência, e, acima de tudo, paz. A 26 de março, era suposto defrontarmos a Rússia no playoff de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar. Apesar de ficar de coração partido a escrever isto, a minha consciência não me deixa jogar", prosseguiu.

"Representar o país é a maior honra da carreira de um jogador, mas não deixa de ser uma escolha. Recuso jogar contra jogadores que escolheram representar os valores e princípios da Rússia! Recuso entrar em campo, usar as cores do meu país e ouvir o hino nacional da Rússia! Recuso fazer parte de um evento desportivo que legitima as ações do governo russo", completou.

Leia Também: Lewandowski aprova recusa em jogar playoff: "Não podemos fingir..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório