Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Penálti? Torcemos para que o VAR seja bloqueado"

Maurizio Sarri não poupou críticas à atuação do VAR no lance da grande penalidade do FC Porto.

"Penálti? Torcemos para que o VAR seja bloqueado"
Notícias ao Minuto

23:50 - 24/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Maurizio Sarri

O FC Porto carimbou, esta quinta-feira, o apuramento para os 'oitavos' da Liga Europa ao eliminar a Lazio após empate (2-2, 4-3 no agregado), mas Maurizio Sarri não poupou nas críticas à arbitragem do encontro.

"Acho que é o primeiro caso em que uma simulação se transforma em penálti. Eu estava lá quando o árbitro foi ao VAR, tu não podes decretar um penálti com um frame, uma imagem parada. Gasperini está certo, torcemos para que o VAR seja bloqueado. O pé de Milinkovic nunca se move em direção ao jogador, acontece o contrário, é uma clara busca pela falta”, atirou o técnico da Lazio, em declarações à Sky Sport, em relação à grande penalidade conquistada por Taremi, aos 28 minutos.

Relativamente ao encontro, Maurizio Sarri elogiou a atitude da equipa e admitiu que podia ter levado o jogo para prolongamento: "Fizemos uma boa partida, mas deixa um sabor amargo porque poderíamos ter conseguido a qualificação. No final poderíamos ter empatado 6-7 minutos antes do 2-2, para levar o jogo a prolongamento. Há alguns arrependimentos, mas sabíamos que iríamos encontrar uma equipa forte que chegou aos 'quartos' da Liga dos Campeões na temporada passada", confessou.

Leia Também: A simbiose entre Sérgio Conceição e os adeptos do FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório