Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Djokovic deixa de ser o n.º1 do mundo... 79 semanas depois

Medvedev vai assumir o trono do ranking ATP na próxima segunda-feira.

Djokovic deixa de ser o n.º1 do mundo... 79 semanas depois
Notícias ao Minuto

17:18 - 24/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Novak Djokovic

Mais de dois anos após ter alcançado a liderança do ranking ATP pela quinta vez na sua carreira, Novak Djokovic deixará de ser o número um na próxima segunda-feira.

O tenista sérvio caiu na quinta-feira nos quartos-de-final do ATP 500 Dubai contra o checo Jiri Vesely e cederá o seu trono a Daniil Medvedev na próxima semana.

A qualificação do russo para os quartos de final do ATP de Acapulco forçava Nole a derrotar Vesely para permanecer na luta para salvar a sua posição privilegiada no ranking mundial. No entanto, o sérvio perdeu 6-4, 7-6(4) e renunciou ao seu trono, ficando sem opções para lutar pelo título no seu primeiro torneio da época.

Foi a 4 de julho de 2011 que Djokovic ascendeu pela primeira vez à posição mais alta do ranking. Desde então, esteve presente durante cinco ocasiões, o último das quais teve início a 3 de fevereiro de 2020. Com a classificação congelada de 23 de março a 23 de agosto de 2020, por força da pandemia, passou um total de 79 semanas no topo do ranking ATP neste período, para um somatório total de 361 semanas, mais do que qualquer outro desportista na história do ténis masculino.

Leia Também: "Entendem até que ponto é importante ter paz no mundo?"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório