Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Deputado britânico quer retirar Chelsea e mansão a Roman Abramovich

Chris Bryant alerta para a necessidade de garantir que não são atribuídos vistos a quem estiver envolvido em "atividades malignas" no país.

Deputado britânico quer retirar Chelsea e mansão a Roman Abramovich
Notícias ao Minuto

15:53 - 24/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

Chris Bryant defendeu, esta quinta-feira, que Roman Abramovich deve abrir mão da propriedade do Chelsea, assim como da mansão que detém no Reino Unido, no seguimento das suspeitas levantadas quanto às ligações que mantém com Vladimir Putin.

Em causa está um relatório confidencial datado de 2019, que apontava para a suposta 'mão' do milionário no "financiamento ilícito" das forças militares russas, assim como "associação pública em atividades e práticas corruptas".

"Certamente, deveríamos procurar apreender alguns dos seus ativos, incluíndo a casa de 152 milhões de libras [181,6 milhões de euros]? E garantir que outros a quem foram atribuídos vistos como este não estão envolvidos em atividades malignas no Reino Unido", atirou.

"Isto aconteceu há quase três anos, e, no entanto, notavelmente, pouco foi feito. Certamente, o sr. Abramovich já não deveria poder deter um clube de futebol neste país", completou o deputado, citado pelo jornal britânico The Sun.

Leia Também: Dono do Chelsea impedido de viver no Reino Unido por ligações a Putin

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório