O Varzim continua 'mergulhado' numa crise de resultados e vai vendo como cada vez mais complicada a manutenção na II Liga. Esta quinta-feira, os poveiros saíram derrotados da receção ao Farense, por 0-1, em partida em atraso da 16.ª jornada.
O conjunto orientado por Pedro Miguel até entrou bem no jogo, mas acabou por ver-se em desvantagem logo a partir do 19.º minuto, quando Pedro Henrique desferiu uma autêntica 'bomba' que só parou no fundo das redes à guarda de Ricardo Nunes.
Já em cima do apito final, os algarvios viram-se em apuros, fruto da expulsão de Miguel Bandarra. No entanto, os homens da casa não conseguiram aproveitar a superioridade numérica e registaram a 12.ª derrota da temporada.
Com este triunfo, o Farense passou a somar 24 pontos, o que lhe permitiu igualar o Académico de Viseu na 14.ª posição da tabela e distanciar-se do Sporting da Covilhã, equipa que leva 18 pontos e mora imediatamente abaixo da 'linha de água'.
Quanto ao Varzim, permanece com 14 pontos amealhados ao cabo de 22 rondas, pelo que divide o 18.º e último lugar do segundo escalão do futebol português com a Académica.
Leia Também: Feirense vence Académica e sobe ao segundo lugar da classificação