Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

De Miñaur investigado por utilização de certificado de vacinação falso

O tenista australiano Alex de Miñaur, 32.º classificado do ranking mundial, é uma das pessoas investigadas pela justiça espanhola por alegada utilização de certificados de vacinação falsos, noticia hoje a AFP, citando fonte policial espanhola.

De Miñaur investigado por utilização de certificado de vacinação falso
Notícias ao Minuto

16:40 - 17/02/22 por Lusa

Desporto Ténis

As mesmas fontes confirmaram à agência noticiosa francesa que Alex de Miñaur integra uma lista de pessoas investigadas, que inclui várias figuras públicas, algumas das quais ligadas ao desporto, que terão comprado certificados de vacinação falsos a uma rede sediada em França.

O tenista participou em janeiro no Open da Austrália, que exige a apresentação de certificado de vacinação para autorizar a entrada no país, o que esteve na origem da deportação do sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, impedido de disputar o primeiro torneio do Grand Slam de 2022.

A polícia espanhola já interrogou 11 pessoas no âmbito da operação 'Jenner', desencadeada em janeiro, e perto de 2.000 "estão a ser investigadas pela obtenção de certificado de vacinação [e resultados de testes PCR] de forma fraudulenta".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório