O Benfica desloca-se, esta sexta-feira, até ao terreno do Boavista para disputar o jogo que marca a abertura da 23.ª jornada da I Liga.
Na antevisão ao duelo no Bessa, o técnico dos encarnados destacou que este será um jogo difícil, e diferente do duelo do final de janeiro para a Taça da Liga.
Sobre os incidentes no Clássico entre FC Porto e Sporting, Veríssimo afirmou que os mesmos não são a melhor forma de promover a I Liga lá fora.
Confira o essencial das declarações do técnico encarnado:
Cinco jogos a sofrer golos seguidos: Isso é um aspeto que me preocupa, mas não nos podemos preocupar apenas com isso. Olhamos para o processo como um todo. Preocupa-me a forma como defendemos e atacamos. Temos de perceber onde a equipa está bem, e potenciar isso, e olhar para as situações em que a equipa não está tão bem e arranjar soluções para que a equipa poder acrescentar uma mais valia. Não queremos colocar já o foco no Ajax.
Goleada sofrida pelo Sporting frente ao City pode pesar daqui para a frente? Não sei, não conheço equipa do Sporting, apenas de fora. Caberá ao treinador recuperar os jogadores, sinceramente creio que não, dado o poderio da equipa com a qual o Sporting jogou. O nosso foco tem de estar no que nós controlamos, e queremos encurtar distâncias para o Sporting. Mas não deverá ter influência, digo eu.
Reencontro com o Boavista: Obviamente olhámos para o jogo com eles na Taça da Liga. Se bem me recordo, o Boavista teve jogadores nas seleções, assim como nós. A ideia do treinador vai estar lá, mas a presença de outros intervenientes pode, em função das características de quem entrar, alterar algumas dinâmicas. Tivemos em linha de conta esse jogo, assim como o Petit o terá feito. A equipa deles têm dinâmicas ofensivas interessantes, e uma equipa muito competente a defender.
Oscilações Everton: Tem de continuar a treinar da mesmas forma, com a mesma entrega e o mesmo compromisso. Ele sabe a qualidade que tem. Ele tem encarado cada treino como um desafio individual. Olhamos para o rendimento dos jogadores e acaba por ser natural haver jogos em que o rendimento é melhor, e outros em que baixa. Isso é natural. Não vejo isso como preocupante. Temos de ver o processo como uma globalidade, e o Everton tem crescido.
Poupanças para o Ajax? O jogo mais importante é o de amanhã. Sabemos o que vem a seguir, mas o mais importante é o jogo com o Boavista. Tendo em conta os nossos objetivos para o campeonato, a importância está toda centrada no Boavista.
Clássico: Segui o Clássico com particular interesse. Foi um jogo interessante dentro das quatro linhas. Quanto ao que aconteceu depois, já se falou muito. As pessoas que estiveram diretamente envolvidas já deram a sua opinião em relação às perguntas de reflexão que todos devem fazer. Concordo plenamente na medida em que temos de promover os nossos jogos e a nossa liga lá fora. E aquela não a melhor opção para o fazer. Os envolvidos falaram da questão da reflexão, envolvendo todos os agentes do futebol. Acho que é um tema que já foi muito falado. Agora tenho de me preocupar com o jogo do Boavista.
Grimaldo em dúvida: Está convocado para o jogo.
Adversário: Espera-nos um jogo difícil frente a uma equipa que jogando em sua casa tem sempre uma força acrescida na sua dinâmica. É uma equipa que pratica um futebol positivo dentro da ideia de jogo do treinador. Estamos à espera de um jogo difícil. Mas temos de centrar as nossas atenções naquilo que temos de fazer, no nosso jogo ofensivo e na forma como temos de defender. Espera-nos um jogo competitivo e sabemos que temos de estar num nível de ativação elevado, com competitividade e agressividade para conseguirmos os três pontos.