O jornal espanhol El País publica, esta terça-feira, um 'explosivo' artigo no qual revela pormenores até agora desconhecidos da conturbada saída de Lionel Messi do Barcelona rumo ao Paris Saint-Germain, no passado mercado de transferências de verão.
Clube e jogador, recorde-se, negociaram, durante meses, uma solução que permitisse chegar a um acordo tendo em vista a renovação do contrato - que terminaria a 30 de junho - sem infringir os regulamentos do fair-play financeiro.
As semanas foram-se passando sem 'fumo branco' à vista, e foi então que o internacional argentino acabou por ser 'traído'... por Gerard Piqué, que foi seu companheiro de equipa e amigo durante largos anos, mas que terá mesmo estado na origem da sua saída.
Escreve a publicação que o defesa-central espanhol terá reunido pessoalmente com o presidente do emblema blaugrana, Joan Laporta, a quem terá deixado uma sugestão: "Sem o Leo, soluciona-se a questão do fair-play financeiro".
Coincidência ou não, a verdade é que, a 4 de agosto de 2021, o líder máximo dos catalães falou com o pai de 'La Pulga', Jorge Messi, a quem comunicou que não era possível chegar à renovação, pelo que este acabou por sair.
Leia Também: Aguero conta a melhor história com Messi: "Brigávamos muito"