Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Djokovic quebra o silêncio: "Nunca fui contra a vacinação..."

Tenista sérvio admite perder mais torneios por não estar vacinado.

Djokovic quebra o silêncio: "Nunca fui contra a vacinação..."
Notícias ao Minuto

08:17 - 15/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Ténis

Um mês depois de ter protagonizado uma polémica na Austrália, Novak Djokovic concedeu uma entrevista à BBC para explicar a sua postura em relação à vacinação contra a Covid-19. O tenista sérvio garante não ter mudado de ideias e admite a possibilidade de falhar os grandes torneios como Roland Garros ou Wimbledon por não estar vacinado. 

"É preço pelo qual estou disposto a pagar", afirmou, não deixando de salientar que espera que as regras mudem em vários torneios para que possa continuar a jogar "por muitos anos." 

"Nunca fui contra a vacinação. Quando era miúdo tomei todas as vacinas, mas vou apoiar sempre a liberdade de escolher o que metemos no nosso corpo. As minhas decisões baseiam-se no meu corpo, que é mais importante do que qualquer título. Tento estar sempre em sintonia com o meu corpo", explicou Djokovic. 

Ainda assim, o tenista sérvio garante, também, que mantém a "mente em aberto" quanto a uma eventual vacinação no futuro porque, tal como toda a gente, quer encontrar a "melhor solução para a acabar com a Covid-19".

Recorde-se que Djokovic, número um do ranking mundial, não participou no Open da Austrália depois de ter sido deportado numa polémica que se arrastou durante vários dias. 

Leia Também: "Se Djokovic não se vacinar, a sua carreira corre sério perigo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório