Lionel Messi protagonizou uma das maiores 'bombas' do passado mercado de transferências de verão, ao abandonar o Barcelona para reforçar o Paris Saint-Germain, a 'custo zero'. No entanto, passado mais de meio ano, continua longe de ser uma figura consensual.
Esta segunda-feira, em entrevista concedida ao jornal espanhol As, o antigo internacional francês David Ginola reconheceu qualidades ao argentino, mas mostrou-se cético quanto à capacidade que este terá para fazer a diferença, no Parque dos Príncipes.
"Após 13 anos no Barcelona e a estar adaptado a um sistema, se te encontras, aos 34 anos, noutro ambiente, é difícil. Mesmo sendo um dos melhores no terreno de jogo, fisicamente, é complicado adaptar-se. No Barça, toda a equipa jogava para eles", começou por afirmar.
"Em Paris, em diferente. A chegada de Messi, a nível mediático, é extraordinária para o PSG, mas saber se vai funcionar desportivamente... Não sei. Se me coloco na pele de Messi, penso que a sua chegada ao PSG foi mais para ir terminando a carreira" prosseguiu.
"O impacto mediático foi gigante e pode desgastar. Penso que, desportivamente, foi um grande golpe, mas é preciso pensar no futuro, que é Mbappé. Se eu fosse o PSG, centrava-me nele e formaria uma equipa em seu redor", completou.
Leia Também: "Messi não vai deixar marca no PSG. É o filho de outro clube"