O mês de fevereiro não estava a ser fácil para o Wolverhampton, mas a equipa de Bruno Lage conseguiu, este domingo, triunfar no reduto do Tottenham (0-2) e, inclusive, saltar para a frente na classificação.
A equipa orientada pelo técnico português entrou em campo com quatro unidades portuguesas (José Sá, Nélson Semedo, Rúben Neves e Daniel Podence) e rapidamente se adiantou no marcador.
Com apenas seis minutos de jogo decorridos, Lloris aliviou dois remates perigosos, um dos quais de Rúben Neves, mas não conseguiu travar a terceira tentativa, por intermédio de Raúl Jiménez.
Pouco depois, aos 18 minutos, Dendoncker, num lance algo semelhante, apareceu no sítio certo para ampliar a vantagem e deixar a equipa de Conte em maus lençóis.
No segundo tempo, a armada lusa de Bruno Lage foi gerindo o resultado, tentou sair em transição e não concedeu grandes hipóteses ao conjunto londrino, sendo que o técnico português ainda lançou Trincão e Fábio Silva na reta final da partida.
Com este resultado, o Wolverhampton passa a somar 37 pontos no sétimo lugar e faz cair o Tottenham para o oitavo posto, mantendo os mesmos 36 pontos das duas jornadas anteriores.
Onzes
Tottenham: Lloris; Doherty, Davinson Sánchez, Romero, Ben Davies, Sessegnon; Bentancur, Winks; Lucas Moura, Son e Harry Kane.
Wolverhampton: José Sá; Nélson Semedo, Kilman, Coady, Romain Saiss, Ait-Nouri; Dendoncker, Rúben Neves; Luke Cundle, Daniel Podence e Raúl Jiménez.
Antevisão
Tottenham e Wolverhampton chegam à 25.ª jornada separados por apenas dois pontos, às portas da Europa, embora os comandados de Bruno Lage tenham mais uma jornada realizada do que os spurs.
O conjunto londrino tem intercalado constantemente entre vitórias e derrotas nas últimas partidas e procura reagir ao desaire sofrido na jornada passada.
Já a formação orientada pelo técnico português ainda não conheceu o sabor dos triunfos em fevereiro, tendo somado duas derrotas, depois de um mês de janeiro muito positivo dos Wolves.
O Tottenham-Wolverhampton será ajuizado pelo árbitro inglês Kevin Friend e poderá acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.