"Confusão no final? Desde o início da semana começaram a história"

Treinador dos verde e brancos frustrado pelo empate.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/02/2022 22:54 ‧ 11/02/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rúben Amorim

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, à flash interview da Sport TV, logo após o empate entre o FC Porto e o Sporting.

Análise: Saio com o sentimento de frustração porque estamos atrás, completamente diferente do ano passado. Com o 2-0 tínhamos o jogo controlado, mas o FC Porto foi ganhando alguns cantos e nós perdemos a bola em zonas que não podíamos. Vamos passar esta fase de entendimento do jogo. O FC Porto ganhou por aí. Fomos empurrados, por mérito do FC Porto. E depois algumas segundas bolas, com o Pepe o Mbemba a chegarem ao meio-campo. Podíamos ter gerido melhor a vantagem e deixado o FC Porto mais nervoso. Isso não aconteceu e apareceu o 1-2. A seguir à expulsão o jogo teve um sentido. Tentámos defender e sair e o FC Porto a atacar.

Segundo golo: Completamente indiferente. Queremos é fazer golos. Às vezes poderíamos não dar tantos passes e meter a bola na frente. Criando problemas ao FC Porto eles iriam abrandar a pressão. Com 11 jogadores tínhamos o jogo controlado e iríamos criar mais problemas no fim do jogo.

Pontos perdidos: Dois pontos perdidos. Principalmente porque estamos atrás e a diferença é grande. Temos um rival atrás, que luta pelo segundo lugar, e perdemos alguns jogadores hoje para os próximos jogos. Só podemos estar chatear com os resultados e com a falta de jogadores para o próximo jogador.

Confusão no final: Os nervos à flor da pele e depois alguém vai separar e entra a confusão... Começou no início da semana.... Os jogadores têm que viver os momentos. Quem tem de perder um pouco o discernimento são os jogadores e por vezes os treinadores, que estão sob pressão. Desde o início da semana que começou isso. Temos de aguentar e fazer a nossa parte. Há uma coisa que vai ser sempre assim. Quando um está lá, não interessa se é feio ou se é confusão, no meio de toda a gente temos que ir lá ajudar. Depois é olhar para as imagens e fazer-se a mesma investigação que se fez ao Nuno Santos. É investigar e castigar quem deve ser castigado. Os jogadores perdem a cabeça. Não deve acontecer. É um mau exemplo. Queremos vender um bom produto. A culpa é de toda a gente. Não só dos intervenientes, que tem o direito de perder a cabeça, mas de toda a gente à volta. Desde o início da semana começaram a história.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A curta mensagem de Eduardo Quarema após ter sido herói em Alvalade

Sporting

A curta mensagem de Eduardo Quarema após ter sido herói em Alvalade

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Moreirense3236
11Arouca3234
12Rio Ave3133
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3129
16AVS3124
17Farense3224
18Boavista3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Hyundai Inster já conta com 100 unidades vendidas em apenas duas semanas

Hyundai

Hyundai Inster já conta com 100 unidades vendidas em apenas duas semanas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas