Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Estreias, golaços e remontada: Barcelona vence e ultrapassa At. Madrid

Catalães estiveram a perder bem cedo, mas rapidamente deram a volta num jogo que teve de tudo um pouco.

Estreias, golaços e remontada: Barcelona vence e ultrapassa At. Madrid
Notícias ao Minuto

17:09 - 06/02/22 por Miguel Simões

Desporto La Liga

O Barcelona recebeu e venceu, este domingo, o Atlético de Madrid (4-2), num jogo que teve um pouco de tudo. Estreias, golaços, remontada, golo à ex-equipa, expulsão e, no final, uma ultrapassagem na classificação.

Os colchoneros até adiantaram-se na frente do marcador bem cedo no encontro, com um golo de Carrasco aos 8 minutos, após assistência do ex-Barcelona Luis Suarez, mas a equipa de Camp Nou demonstrou estar à altura da resposta no imediato.

Dois minutos depois, Jordi Alba protagonizou um golaço inesperado ao restabelecer a igualdade e, sensivelmente a meio do segundo tempo, seria a vez de Gavi assinalar a cambalhota no marcador, após assistência de Adama Traoré.

O conjunto de Xavi ia encostando, cada vez mais, a equipa de Simeone lá atrás e o terceiro golo não podia ter chegado em melhor altura. Instantes antes do intervalo, Ronald Araújo aproveitou uma bola devolvida pela trave, após cabeceamento de Piqué, ampliando a vantagem no marcador.

E se a primeira parte tinha terminado mal para os colchoneros, o início da segunda foi pelo mesmo caminho. Logo aos 48 minutos, Dani Alves aproveitou uma bola à entrada da área e, de primeira, atirou para o 4-1, regressando aos golos com a camisola do Barcelona.

Já sem João Félix em campo, o Atlético de Madrid conseguiu reagir dez minutos depois, num cabeceamento de Luis Suarez, que não festejou ao marcar à ex-equipa e até pediu desculpa aos adeptos.

Num jogo sempre 'quentinho', o Barcelona ficaria reduzido a dez elementos com a expulsão de Dani Alves (por indicação do VAR após entrada dura), mas os madrilenos não conseguiram aproveitar a vantagem numérica e o resultado não mais se alterou, num jogo que contou também com a estreia de Aubameyang em Camp Nou.

Com este triunfo, o Barcelona passa a somar 38 pontos, ultrapassa o Atlético e sobe ao quarto lugar. Já a equipa de Simeone mantém os mesmos 36 pontos, agora na quinta posição. 

Momento do jogo: O golo de Ronald Araújo, antes do intervalo, ampliou a vantagem para o Barcelona e deixou o Atlético de Madrid num mar de dificuldades.

Onzes

Barcelona: Ter Stegen; Dani Alves, Piqué, Ronald Araújo, Jordi Alba; Busquets, Pedri, de Jong, Gavi; Adama Traoré e Ferran Torres.

Atlético de Madrid: Oblak; Vrsaljko, Savic, Giménez, Hermoso; De Paul, Koke, Carrasco, Lemar; João Félix e Luis Suárez.

Antevisão

A espera chegou ao fim. É já este domingo que Barcelona e Atlético de Madrid medem forças, em Camp Nou, naquele que é o mais aguardado embate da 23.ª jornada do campeonato espanhol.

O conjunto blaugrana chega a este Clássico na quinta posição de La Liga, imediatamente atrás dos colchoneros, com apenas um ponto de diferença, pelo que este se pode revelar fundamental nas contas finais da prova.

O Barcelona-Atlético de Madrid será ajuizado pelo árbitro espanhol Gil Manzano, e pode acompanhá-lo, a partir das 15h15 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Simeone desafia João Félix: "É altura de passar das palavras aos atos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório