"Ronaldo não é o único culpado, mas é parte do problema do United"

Antigo avançado inglês critica mau desempenho dos red devils e acredita que CR7 não é o líder

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/02/2022 08:30 ‧ 06/02/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Carlton Cole

Carlton Cole acredita que existe muita falta de motivação no Manchester United. O antigo avançado inglês criticou a exibição dos red devils frente ao Middlesbrough, que custou a eliminação na Taça de Inglaterra, e realça que Cristiano Ronaldo não está a ser o líder que o clube precisaria neste momento. 

"Quem está naquele balneário e que seja um líder exemplo? Sim, o Ronaldo faz isso, mas no outro dia veio dizer que a maioria dos jovens não quer ouvir. Vivemos tempos diferentes e eles agora respondem a outro tipo de estímulos. O que motiva estes jogadores? É o dinheiro? É ganhar títulos? Não consigo perceber. É estranho uma equipa como o Manchester United não ter paixão. Eu não consigo ver onde possam chegar neste estado", começou por dizer Cole, em declarações ao talkSPORT, prosseguindo. 

"O Cristiano Ronaldo chegou e desviou toda a atenção daquilo que o Ole Gunnar Solskjaer estava a fazer. Eu não estou a dizer que ele não vai marcar golos. Ele marca muitos golos, mas era aquilo que o United precisava? Era a coisa certa para a equipa? Desde que ele chegou, e depois de tudo o que se passou, o Manchester United continua sem chegar ao nível seguinte. Não estou a dizer que o Ronaldo seja o único culpado, mas ele é parte do problema, sim", defendeu o antigo jogador de West Ham e Chelsea, deixando mais explicações. 

"Claro que vamos olhar para o Ronaldo, mas eu não sei se ele pode ser visto como um líder que dê o exemplo. Ele agora fica à espera, tem de gerir a energia dele para marcar golos, que é o trabalho dele e que é aquilo que esperam dele. O jovem Ronaldo estaria a dar voltas ao campo, mas agora ele depende dos colegas. Ele é um líder à sua maneira, mas ele apenas pode falar. O United precisa de alguém que consiga mostrar como se faz. Eu olho para dentro de campo e não vejo nenhum", concluiu Carlton Cole. 

Leia Também: Carragher usa falhanço de Cristiano Ronaldo para 'gozar' com Roy Keane

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A curiosa publicação de Iván Fresneda após o Benfica-Sporting

I Liga

A curiosa publicação de Iván Fresneda após o Benfica-Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas