Carlton Cole acredita que existe muita falta de motivação no Manchester United. O antigo avançado inglês criticou a exibição dos red devils frente ao Middlesbrough, que custou a eliminação na Taça de Inglaterra, e realça que Cristiano Ronaldo não está a ser o líder que o clube precisaria neste momento.
"Quem está naquele balneário e que seja um líder exemplo? Sim, o Ronaldo faz isso, mas no outro dia veio dizer que a maioria dos jovens não quer ouvir. Vivemos tempos diferentes e eles agora respondem a outro tipo de estímulos. O que motiva estes jogadores? É o dinheiro? É ganhar títulos? Não consigo perceber. É estranho uma equipa como o Manchester United não ter paixão. Eu não consigo ver onde possam chegar neste estado", começou por dizer Cole, em declarações ao talkSPORT, prosseguindo.
"O Cristiano Ronaldo chegou e desviou toda a atenção daquilo que o Ole Gunnar Solskjaer estava a fazer. Eu não estou a dizer que ele não vai marcar golos. Ele marca muitos golos, mas era aquilo que o United precisava? Era a coisa certa para a equipa? Desde que ele chegou, e depois de tudo o que se passou, o Manchester United continua sem chegar ao nível seguinte. Não estou a dizer que o Ronaldo seja o único culpado, mas ele é parte do problema, sim", defendeu o antigo jogador de West Ham e Chelsea, deixando mais explicações.
"Claro que vamos olhar para o Ronaldo, mas eu não sei se ele pode ser visto como um líder que dê o exemplo. Ele agora fica à espera, tem de gerir a energia dele para marcar golos, que é o trabalho dele e que é aquilo que esperam dele. O jovem Ronaldo estaria a dar voltas ao campo, mas agora ele depende dos colegas. Ele é um líder à sua maneira, mas ele apenas pode falar. O United precisa de alguém que consiga mostrar como se faz. Eu olho para dentro de campo e não vejo nenhum", concluiu Carlton Cole.
Leia Também: Carragher usa falhanço de Cristiano Ronaldo para 'gozar' com Roy Keane