Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Sofrer a bom sofrer: Chelsea elimina o Plymouth após prolongamento

Conjunto da terceira divisão inglesa ainda falhou uma grande penalidade ao minuto 117,

Sofrer a bom sofrer: Chelsea elimina o Plymouth após prolongamento
Notícias ao Minuto

15:00 - 05/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Inglaterra

O Chelsea recebeu e venceu o Plymouh por 2-1, num jogo em que a equipa de Stamford Bridge entrou a perder e precisou de prolongamento para seguir em frente na Taça de Inglaterra.

Num jogo largamente dominado pelos blues, o conjunto da terceira divisão inglesa surpreendeu ao adiantar-se no marcador logo aos nove minutos de jogo, por intermédio de Macaulay Gillesphey.

A equipa de Tuchel (ausente por ter testado positivo à Covid-19) teve forçosamente de correr atrás do resultado e, depois de muito tentar, chegou ao golo do empate perto do intervalo, num remate de calcanhar de Azpilicueta aos 41 minutos.

Na segunda parte, o Plymouth não se escondeu totalmente no seu meio-campo e ainda chegou a criar perigo através de algumas saídas bem organizadas.

Contudo, apesar da vontade de jogar olhos nos olhos, o conjunto visitante acabou remetido à sua área por largos períodos, mas todos os jogadores davam o corpo ao manifesto para evitar qualquer golo do Chelsea. Às 13 tentativas de remate do Chelsea na primeira parte, juntaram-se mais 22 na segunda metade e o jogo... seguiu para prolongamento.

Curiosamente, nos trinta minutos adicionais, o jogo até equilibrou, mas foi precisamente aí que o Chelsea foi mais eficaz. Num lance muito bem trabalhado coletivamente, Marcos Alonso apareceu à entrada da área e carimbou a reviravolta no marcador.

Apesar de tudo, o Plymouth não desistiu e, além do perigo criado nos últimos instantes, ainda beneficiou de uma grande penalidade na reta final do prolongamento. Ryan Hardie desperdiçou e é o Chelsea quem segue para os 'oitavos' da Taça de Inglaterra.

Leia Também: Tuchel está infetado com Covid-19 tem Mundial de Clubes em risco

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório