Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 20º MÁX 28º

"Cheguei ao balneário do Man. United e disseram que não podia estar ali"

Bastian Schweinsteiger relembra quando foi afastado do Manchester United por José Mourinho em 2016.

"Cheguei ao balneário do Man. United e disseram que não podia estar ali"
Notícias ao Minuto

12:27 - 03/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Bastian Schweinsteiger

Bastian Schweinsteiger será sempre reconhecido como um dos grandes jogadores que o mundo já viu. No entanto, a reputação do alemão acabou por levar um duro golpe na época do Manchester United, quando chegou para o comando dos red devils... José Mourinho.

"Tinha muita vontade de jogar sob as ordens dele. Já tinha querido contratar-me quando estava no Inter e no Real Madrid", começou por contar o ex-jogador no podcast oficial do Manchester United, no qual ainda falou do momento em que a passagem pelo futebol inglês se tornou num inferno.

"Foi tudo muito estranho. Estava em forma, tinha jogado um Euro. No dia em que fiz 32 anos, cheguei ao balneário para me vestir, até que alguém disse que não podia entrar ali, que tinha de me equipa noutro balneário e treinar com os reservas. Fiquei bastante afetado porque ninguém me dirigia uma palavra. Falei logo com ele e explicou-me alfo que não entendi, tinha a ver com a segunda lesão que tinha tido no primeiro ano em Manchester", contou o alemão.

O respeito pelo 'Special One' sempre se manteve, mesmo quando a dúvida sobre o porquê daquela decisão se mantém. "Tinha muito respeito por Mourinho, mas não entendia a situação nem o porquê de me proibir de treinar com a equipa principal. Ele, entretanto, pediu-me desculpa e reconheceu que cometeu um erro. Agradeci-lhe, mas já tinha perdido o meu coração e já nem tinha amor ao clube para continuar", concluiu.

Bastian Schweinsteiger chegou ao Manchester United em 2015, depois de 13 anos no Bayern Munique. Sob o comando de Van Gaal, o alemão disputou 31 jogos. Já com Mourinho, contou apenas com quatro jogos, antes de sair para o Chicago Fire onde acabou a carreira em 2019.

Leia Também: "Venho com raiva, com Mourinho merecia mais minutos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório