Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Chaves bate Varzim e fica mais perto dos lugares de subida

O Desportivo de Chaves venceu hoje por 1-0 o Varzim, em jogo em atraso da II Liga portuguesa de futebol, graças a um golo de Wellington, e aproximou-se ainda mais dos lugares de subida.

Chaves bate Varzim e fica mais perto dos lugares de subida
Notícias ao Minuto

20:47 - 02/02/22 por Lusa

Desporto II Liga

O avançado brasileiro Wellington, que fez o segundo golo consecutivo e o sexto da época, carimbou a vitória dos flavienses no encontro em atraso da 18.ª jornada.

Os transmontanos somam agora 33 pontos, com menos um jogo e menos seis pontos do que o Casa Pia e Benfica B, que partilham o topo do segundo escalão em igualdade pontual. Já a equipa da Póvoa de Varzim mantém-se com 12 pontos e em lugares de descida.

Com confiança devido aos recentes resultados, agora com seis vitórias em sete jogos, os transmontanos mandaram no encontro, 'empurrando' os poveiros para o seu reduto defensivo.

Mas o Varzim não procurou apenas defender e as transições rápidas permitiram até a primeira situação, com Heliardo a ganhar espaço na área e a rematar para intervenção atenta de Paulo Vítor, aos 27 minutos.

O lance despertou a equipa da casa, que transformou o domínio em oportunidades, aos 29 e 38 minutos, com Nuno Campos a servir duas vezes João Mendes, mas o criativo definiu mal nas situações.

A formação às ordens de Vítor Campelos entrou com mais objetividade na segunda parte e não demorou a marcar, logo aos 50 minutos, graças a um bom trabalho individual de Wellington, à entrada da área.

O segundo tempo teve ainda menos situações de golo, com o Desportivo de Chaves a defender o resultado com o avançar dos minutos, mas também sem aproveitar as saídas rápidas para o ataque.

Os poveiros, apesar das mudanças operadas pelo técnico Pedro Miguel, mantiveram-se sem conseguir criar perigo e evitar a derrota.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório