Powered bySolverde
Disclaimer

Alan Ruiz de volta a Portugal: "Quero ajudar o Arouca"

O argentino Alan Ruiz é o novo reforço do Arouca, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol, um regresso ao campeonato do médio de 28 anos, que já representou o Sporting.

Ex-'leão' Alan Ruiz regressa à I Liga para representar o Arouca

© Lusa

Lusa
29/01/2022 20:42 ‧ 29/01/2022 por Lusa

Desporto

Mercado de Transferências

"Quando apareceu o Arouca, soube que queria voltar a Portugal. A I Liga é uma competição muito boa e já a conhecer pode ser uma vantagem. É um país muito bom futebolisticamente. Quero fazer o máximo de golos e assistências possíveis para ajudar o clube a alcançar a permanência o mais cedo possível", afirmou o médio ofensivo às redes sociais do clube.

Alan Ruiz chegou a Portugal em 2016/17 para representar os 'leões', tendo marcado sete golos em 26 jogos na primeira época, mas, no ano seguinte, perdeu espaço e depois de oito jogos foi emprestado duas temporadas ao Colón e depois ao Aldosivi, da Argentina.

Na época transata, Ruiz atuou pelo Arsenal de Sarandí, que terminou no nono lugar, com três golos em 35 partidas, seguindo-se agora nova aventura em Portugal.

Esta é a quinta contratação do Arouca no mercado de inverno, depois das chegadas do internacional brasileiro Wellington Nem, do defesa croata Nino Galovic, do avançado brasileiro Bruno Marques e do regresso do médio português David Simão.

A formação de Armando Evangelista conquistou a primeira vitória fora para o campeonato na quinta-feira, ao derrotar o Estoril Praia por 2-1, em jogo em atraso da 18.ª jornada, quebrando uma série de seis jogos sem vitórias.

A equipa arouquense, que ocupa agora o 14.º lugar, com 17 pontos, desloca-se na segunda-feira ao terreno do Famalicão, em partida da 20.ª jornada.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas