Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Pako Ayestarán "confiante" no Tondela para a deslocação a Portimão

O treinador do Tondela, Pako Ayestarán, disse hoje que está "confiante" e que espera um "bom rendimento" para conseguir pontos em casa do Portimonense, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol.

Pako Ayestarán "confiante" no Tondela para a deslocação a Portimão
Notícias ao Minuto

13:30 - 29/01/22 por Lusa

Desporto I Liga

"Vamos tratar de fazer um bom jogo, com bom rendimento, para poder ter hipóteses de conseguir um bom resultado e estamos sempre confiantes, mas [o resultado] vai depender do que formos capazes e do que o adversário será capaz de fazer", assumiu Pako Ayestarán.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo no Estádio Municipal de Portimão, no domingo, pelas 15:30, o técnico espanhol adiantou que todo o plantel "recupera sempre muito bem" dos jogos, mesmo das derrotas, como na última jornada, frente ao Vizela, por 3-2.

"Sabemos que tudo pode acontecer num jogo e o passado é passado e os treinos foram muito bons, os jogadores estiveram muito concentrados, com muita intensidade e agora tudo depende do que formos capazes de fazer amanhã [domingo]", reconheceu, antes de viajar para Portimão.

Pako Ayestarán disse ainda que, "independentemente, de estar chateado ou não" com o desempenho dos jogadores em campo, no dia dos jogos, "eles são os primeiros a perceber que estiveram mal" e, por isso, "muitas vezes, nem é preciso dizer muito, eles reagem nos treinos com concentração".

"Sabemos que teremos de estar o nosso máximo nível para podermos ter hipóteses", afirmou o treinador que reconheceu que, daqui até ao final do campeonato, "vai ser muito difícil" e que o Tondela vai "ter de lutar até ao final".

"O mais importante é conheceres a tua realidade e tanto os jogadores como todo o 'staff' técnico estamos conscientes da nossa realidade e isso é um ponto positivo. A partir daí temos de ir para cada jogo como se fosse o mais importante", reconheceu.

Do adversário, o técnico espera "um Portimonense como esteve na primeira volta do campeonato, a um grande nível, com grandes resultados" que o manteve "muito tempo" perto dos lugares de acesso às competições europeias.

E, no seu entender, "uma equipa que foi capaz disso é capaz de o repetir" na segunda volta do campeonato. Na receção do Portimonense, na terceira jornada, o Tondela perdeu por 3-0, a primeira derrota da época em casa.

Sobre o mercado de inverno que termina na segunda-feira, Pako Ayestarán assumiu que "vai haver reforços nos próximos dias", num mês de poucas mexidas no plantel 'auriverde', com a saída de Simone Moratore e Jhon Murillo e a entrada de Javier Avilés.

O Tondela, com 17 pontos, na 15.ª posição, vai este domingo, pelas 15:30, ao Estádio Municipal de Portimão, enfrentar o Portimonense que conta com 25 pontos e ocupa o oitavo lugar no campeonato, em jogo da 20.ª jornada da I Liga, com arbitragem de João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório