Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Barcelona quer Grimaldo já e Benfica pode receber um jogador em troca

Catalães tentam convencer os encarnados a libertar o lateral por empréstimo com cláusula de compra obrigatória.

Barcelona quer Grimaldo já e Benfica pode receber um jogador em troca
Notícias ao Minuto

11:34 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Barcelona continua em busca de uma nova opção para o lado esquerdo da defesa, que se mostre capaz de fazer concorrência ao habitual titular, Jordi Alba, e, em Espanha, garantem que a prioridade imediata dá pelo nome de Alejandro Grimaldo, do Benfica.

De acordo com o jornal Sport, a direção liderada por Joan Laporta já estará mesmo a tentar convencer os encarnados a libertar o jogador a título de empréstimo com cláusula de compra obrigatória, dada a delicada crise financeira que atravessa.

Em troca, o clube da Luz receberia, não só uma quantia monetária, como também um jogador, seja ele cedido ou definitivo, sendo que, neste momento, os nomes que mais agradam à estrutura encabeçada por Rui Costa são os de Óscar Mingueza e de Riqui Puig.

Samuel Umtiti é outra das hipóteses, após ter sido alvo de abordagem no passado verão, mas o candidato mais forte será Álex Baldé, uma vez que, além de ser representado pelo empresário português Jorge Mendes, seria um substituto direto de Grimaldo no lado esquerdo da defesa.

O jornal escreve, ainda, que o espanhol "está totalmente predisposto a regressar" ao Barcelona, e que o Benfica está interessado em vendê-lo, pelo que o acordo pode ficar fechado ainda antes do mercado de transferências de inverno.

Leia Também: Barcelona acredita em descida do preço de Grimaldo no verão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório