Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Conselho da Europa quer eventos desportivos a respeitar "normas" laborais

A assembleia plenária do Conselho da Europa aprovou hoje uma série de resoluções, incluindo a defesa das "normas fundamentais" laborais por parte de países anfitriões de grandes eventos desportivos internacionais como pré-condição à sua designação.

Conselho da Europa quer eventos desportivos a respeitar "normas" laborais
Notícias ao Minuto

13:54 - 26/01/22 por Lusa

Desporto Desporto

Esta instituição europeia, que reúne delegações parlamentares de 47 estados-membros do Velho Continente quatro vezes por ano, apelou mesmo à FIFA e à UEFA para "reverem as condições que os países candidatos à organização de grandes eventos devem respeitar" e instituirem "critérios mínimos" relativos a "direitos dos trabalhadores, igualdade entre homens e mulheres e proteção de atletas menores de idade", além das "normas fundamentais" da Organização Mundial do Trabalho.

Além daquela clara referência aos muitos acidentes de trabalho na construção dos recintos do próximo Mundial de futebol Qatar2022, o Conselho da Europa mostrou-se contra a ideia da realização de Mundiais de futebol a cada dois anos e pediu ainda maior transparência nos fluxos financeiros das transferências de futebolistas.

O projeto de resolução do eurodeputado social-democrata Carlos Alberto Gonçalves sobre políticas de desporto em tempos de crise, que defende que os estados-membros devem incluir o desporto nos respetivos planos de recuperação e resiliência, com medidas de apoio, foi um dos aprovados, com 87 votos a favor, um contra e 15 abstenções.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório