Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Vlachodimos recupera o estatuto e Benfica 'tranca-lhe a porta'

Guarda-redes foi o 'herói' da meia-final da Taça da Liga, fez 'esquecer' Helton Leite e encarnados já o retiraram do mercado.

Vlachodimos recupera o estatuto e Benfica 'tranca-lhe a porta'

O Benfica carimbou, na noite da passada terça-feira, o apuramento para a final da Taça da Liga, ao eliminar o Boavista, no desempate por grandes penalidades, numa partida disputada em Leiria, em que Odysseas Vlachodimos vestiu a 'capa de herói'.

O internacional grego, não só deu nas vistas ao longo dos 90 minutos, como ainda defendeu um remate de Petar Musa a partir da marca dos 11 metros na hora das decisões, ajudando, desta maneira, os encarnados a marcar lugar no jogo de atribuição do troféu, no próximo sábado.

Esta foi, de resto, a melhor maneira possível para 'arrumar', de uma vez por todas, com os 'fantasmas' vindos já da temporada transata, quando se viu ultrapassado por Helton Leite na corrida pela titularidade da baliza das águias.

Odysseas Vlachodimos é, neste momento, novamente 'dono e senhor' da posição, o que, sabe o Desporto ao Minuto, levou a direção liderada por Rui Costa a retirá-lo, de uma vez por todas, do mercado de transferências, onde esteve durante o passado verão.

O jogador de 27 anos é visto como um ativo fundamental para o clube da Luz, pelo que está totalmente descartada a possibilidade de 'mudar de ares' antes da próxima segunda-feira, dia para o qual está agendado o encerramento da janela de inverno.

O verão, claro está, continua longínquo. No entanto, certo é que só mesmo o 'chamamento' de um grande clube que dispute um dos principais campeonatos europeus seria suficiente para convencer o atleta natural de Estugarda a rumar a outro destino.

'Adeus' de Jorge Jesus ajudou

Odysseas Vlachodimos sente-se adaptado à realidade portuguesa, e, particularmente, a Lisboa e ao Benfica, razão pela qual não lhe passa pela cabeça uma eventual transferência, especialmente... após a saída de Jorge Jesus.

O ex-treinador dos encarnados nunca escondeu que não era o maior apreciador das qualidades do internacional grego, razão pela qual, por mais do que uma vez, o preteriu em detrimento de Helton Leite, obrigando-o a 'pedalar' para recuperar o estatuto.

Foi, de resto, a pedido de Jorge Jesus que a direção das águias colocou o guarda-redes no mercado, originando inúmeras abordagens, entre elas a do Borussia Dortmund, ou, mais recentemente, do Newcastle, o novo 'milionário' da Premier League.

No entanto, desde que Jorge Jesus abandonou a Luz e foi substituído, de forma interina, por Nélson Veríssimo que o estatuto de Odysseas Vlachodimos regressou àquilo que já era antes, pelo que só uma proposta tentadora permitirá abrir negociações, apurou o Desporto ao Minuto.

Leia Também: Notas do Benfica-Boavista: Pantera sem garras para o 'cofre de Ody'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório