No decorrer do segundo set da partida contra Rafael Nadal, o canadiano Denis Shapovalov pediu ao árbitro de cadeira, o brasileiro Carlos Bernardes, um castigo para o espanhol, considerando que o maiorquino estava a demorar demasiado tempo entre os pontos.
"Demora tanto tempo e estava pronto para servir". O árbitro insistiu que não pensava da mesma forma, e tão pouco tinha visto 'Shapo' pronto para a resposta.
O confronto teve continuidade após o 1-0 do canadiano e o serviço de Rafa Nadal. Shapovalov aproximou-se de Carlos Bernardes, alegando que o maiorquino tinha demorado demasiado tempo a servir.
"Por que estás a olhar para mim? Faltam oito segundos para jogar. O que é que tu pretendes?!", disse o árbitro com firmeza. É o juiz quem decide quando começa a contagem decrescente de 25 segundos para servir. "Vocês são todos uns corruptos", disse Shapovalov a Bernardes.
Um pouco cansado da situação, especialmente quando tem uma boa relação com Shapovalov, com quem partilhou vários treinos, Nadal pediu ao seu rival que viesse à rede para comentar a situação.
Leia Também: Nadal nas meias-finais em Austrália ao vencer Shapovalov