Meteorologia

  • 27 JUNHO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Mirallas e Jefferson a chegar ao Moreirense, Filipe Soares ruma à Grécia

Dupla chega a custo zero a Moreira de Cónegos. Jovem médio vai reforçar o PAOK.

Mirallas e Jefferson a chegar ao Moreirense, Filipe Soares ruma à Grécia

O Moreirense prepara-se para fazer algumas mexidas no plantel nesta reta final do mercado de transferências de inverno. De acordo com o que foi possível apurar pelo Desporto ao Minuto, os cónegos estão a negociar as chegadas de Kevin Mirallas e Jefferson.

Os dois futebolistas são velhos conhecidos de Ricardo Sá Pinto, atual técnico dos cónegos, que trabalhou com ambos ao serviço dos turcos do Gaziantep, na temporada 2020/21, e vão assinar a custo zero com os minhotos.

No caso de Kevin Mirallas, o experiente internacional belga, de 34 anos, está sem jogar desde que deixou o Gaziantep, em junho do ano passado. Ainda assim, Mirallas trará experiência ao plantel do Moreirense, ele que conta com 60 internacionalizações pela seleção da Bélgica e 10 golos marcados.

O extremo assumiu-se como uma figura importante no Everton entre 2012 e 2017, contando ainda com passagens pelo Olympiacos, Fiorentina, Antuérpia, Lille e Saint-Étienne. O clube de Moreira de Cónegos já divulgou, inclusive, através das redes sociais uma silhueta na qual se pode perceber que o belga já está no estádio do Moreirense.

Já o médio brasileiro Jefferson, de 28 anos, rescindiu há dias o contrato que o ligava ao Gaziantep, clube que representou desde 2017/18. Antes, passou pelo Figueirense, Paulínia FC e Fortaleza, no Brasil.

A chegada do jogador canarinho está diretamente relacionada com a saída de Filipe Soares. Segundo apurou o Desporto ao Minuto, o médio português vai reforçar os gregos do PAOK, sendo que a oficialização poderá acontecer já nos próximos dias. O jogador já está, inclusive, em solo helénico.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório